O Sétimo Guardião registra pior audiência da história das novelas das nove da Globo - Portal Overtube O Sétimo Guardião registra pior audiência da história das novelas das nove da Globo - Portal Overtube

O Sétimo Guardião registra pior audiência da história das novelas das nove da Globo

Bruno Gagliasso e Marina Ruy Barbosa em O Sétimo Guardião

Bruno Gagliasso e Marina Ruy Barbosa em O Sétimo Guardião

O Sétimo Guardião vai ficar para a história da faixa das 21h da Rede Globo. E o motivo não é dos melhores: a produção sofreu com a pior audiência da história das novelas das nove da emissora no último dia de 2018.

Segundos dados do Kantar Ibope, a novela O Sétimo Guardião marcou 15,2 pontos de audiência na Grande São Paulo na última segunda-feira, 31 de dezembro de 2018. O índice é o pior da história entre as novelas das 21h, superando o recorde negativo que até então era de A Lei do Amor, que marcou 15,3 pontos em 24 de dezembro de 2016.

A trama de Aguinaldo Silva vem tendo dificuldades para emplacar na audiência. O início da trama, que estreou após o ótimo desempenho da reta final de “Segundo Sol”, de João Emanuel Carneiro, não foi muito bem recebida pelo público.

Segundo o Notícias da TV, os primeiros 21 capítulos de O Sétimo Guardião marcavam média de 29,1 pontos na Grande São Paulo, ficando atrás de tramas recentes como A Força do Querer (30,6), O Outro Lado do Paraíso (30,0) e Segundo Sol (31,7).

Ano novo de baixa audiência

O ano novo foi de baixa audiência para as novelas da Globo e demais emissoras. Na vênus platinada, Belíssima e Malhação conseguiram manter a audiência, mas a queda aconteceu no horário nobre com “Espelho da Vida” fazendo 12,7 pontos e “O Tempo Não Para” marcando 14,4 pontos.

A Record, já prevendo que o dia seria de baixa audiência, cancelou a exibição das suas novelas no horário nobre e preencheu o horário com a reprise da Retrospectiva dos Famosos (4,4) e Retrospectiva 2018 (4,7), bem como um especial com show do Elton John (3,0).

No SBT, as novelas também amargaram baixa audiência – a mexicana “Teresa” marcou 3,3 pontos, enquanto Carrossel fez 4 pontos. A inédita “As Aventuras de Poliana” marcou 5,1 e a reprise Chiquititas, 4,4.

Cada ponto de audiência medido pelo Kantar Ibope equivale a 71.855 domicílios na Grande São Paulo.

blank
Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top