Globo pressiona equipe de O Tempo Não Para após acumular pior média desde 2016 - Portal Overtube Globo pressiona equipe de O Tempo Não Para após acumular pior média desde 2016 - Portal Overtube

Globo pressiona equipe de O Tempo Não Para após acumular pior média desde 2016

Marocas (Juliana Paiva) aceita ser cortejada por Samuca (Nicolas Prattes), em O Tempo Não Para, da Globo

Marocas (Juliana Paiva) aceita ser cortejada por Samuca (Nicolas Prattes), em O Tempo Não Para, da Globo

Tensão nos bastidores de O Tempo Não Para! Depois de ter um início considerado positivo, a trama de Mário Teixeira preocupa a TV Globo. O diretor de teledramaturgia da emissora, Silvio de Abreu, pediu para que a equipe acelerasse os acontecimentos da trama das sete numa tentativa de reverter a queda, acentuada em novembro, de acordo com o site Natelinha.

Segundo a publicação, O Tempo Não Para teve a pior média semanal desde a sua estreia na última semana. Protagonizada por Nicolas Prattes e Juliana Paiba, a trama dos congelados fechou com apenas 23 pontos de média na Grande São Paulo, entre 12 e 17 de novembro.

Os baixos índices também afetam a média mensal, que até 19 de novembro, acumula 23,7 pontos. De acordo com a reportagem, apenas Rock Story, em 2016, teve uma média tão ruim (23 pontos) na faixa das sete – na ocasião, no mês de dezembro.

A Globo espera que, com as alterações na trama, O Tempo Não Para recupere a audiência perdida, uma vez que em agosto, seu primeiro mês, acumulou uma média de 27,3 pontos na Grande São Paulo. De lá para cá, foi uma perda significativa de 17,3% de público.

Mesmo problema

Outra novela que sofre com ritmo lento e, consequentemente, baixa audiência é Espelho da Vida. Escrita por Elizabeth Jhin, a história é elogiada pela crítica, porém não atraiu o grande público. Assim como Malhação, tem sido ameaçada frequentemente pelo Cidade Alerta, da Record.

Na verdade, desde a semana passada, a Globo passa por uma crise de audiência. Por conta do feriado e do forte calor na Grande São Paulo, todas as tramas marcaram péssimos índices inclusive a novata O Sétimo Guardião, de Aguinaldo Silva – o enredo complexo e personagens considerados confusos também contribuíram para o fraco desempenho.

Top