Globo tem melhor audiência nos Desfile das Escolas de Samba desde 2012 - Portal Overtube Globo tem melhor audiência nos Desfile das Escolas de Samba desde 2012 - Portal Overtube

Globo tem melhor audiência nos Desfile das Escolas de Samba desde 2012

Salgueiro no 1º dia de transmissão dos Desfile das Escolas de Samba do Rio de Janeiro na Globo (Divulgação/G1)

Salgueiro no 1º dia de transmissão dos Desfile das Escolas de Samba do Rio de Janeiro na Globo (Divulgação/G1)

A TV Globo viu sua audiência crescer na transmissão dos Desfiles das Escolas de Samba do Rio de Janeiro. A apresentação das escolas do grupo especial bateu recorde de audiência em seu primeiro dia.

Neste domingo (03), a Globo marcou em São Paulo 9 pontos de média, 1 a mais que no ano passado. Os dados são do Kantar Ibope e referentes ao horário das 22h30 às 7h da segunda-feira (04).

Já no Rio de Janeiro, a exibição dos desfiles marcou 20 pontos, 5 a mais que no ano passado. Além disso, é o maior índice de audiência da emissora na transmissão do “Carnaval Globeleza” desde 2012, de acordo com o NaTelinha.

Império Serrano, Viradouro, Grande Rio e Salgueiro foram algumas das escolas que se apresentaram. Completaram o 1° dia de desfiles a Beija-Flor, Imperatriz e Unidos da Tijuca.

Nesta segunda (04), segue a exibição com o 2º dia de desfiles, com a São Clemente, Vila Isabel e Portela. Desfilam também a União da Ilha, Paraíso do Tuiuti, Mangueira e Mocidade.

Além da Globo, SBT cresce no Ibope com Carnaval

Não foi só a Globo que apresentou crescimento na audiência com a cobertura do Carnaval 2019. O SBT também abocanhou uma parcela do público que ficou em casa, mas se manteve ligado nos eventos carnavalescos.

O SBT folia vem exibindo os melhores momentos do Carnaval de Salvador. Na madrugada de sexta (01), a emissora registrou 3,4 pontos. A transmissão do Bloco de Anitta alcançou 4,8 pontos no Ibope. No sábado, a volta de Ivete Sangalo ao Carnaval de Salvador registrou 5,8 pontos de audiência para o SBT. O bloco de Claudia Leitte, transmissão logo após após Ivete, fechou com média de 3,2 pontos.

A madrugada de domingo (03) para segunda (04) foi de mais Carnaval de Salvador na emissora de Silvio Santos. A transmissão iniciou a 0h56 e durou cerca de uma hora. O público pode acompanhar os blocos de Bell Marques, Banda Eva, Daniela Mercury e do É o Tchan. No horário, a cobertura do carnaval de Salvador marcou 3,1 pontos.

Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top