Ibope confirma: Globo tem quarta-feira tenebrosa e novelas marcam péssima audiência - Portal Overtube Ibope confirma: Globo tem quarta-feira tenebrosa e novelas marcam péssima audiência - Portal Overtube

Ibope confirma: Globo tem quarta-feira tenebrosa e novelas marcam péssima audiência

Valentina, personagem de Lilia Cabral em O Sétimo Guardião (Divulgação/Globo)

Valentina, personagem de Lilia Cabral em O Sétimo Guardião (Divulgação/Globo)

O Kantar Ibope divulgou nesta sexta-feira (16) os números consolidados de audiência das emissoras. Com a divulgação dos dados oficiais, foi possível confirmar que a Rede Globo teve uma quarta-feira (14), véspera de feriado, tenebrosa. Todas as suas novelas registraram baixíssimos índices de audiência.

Começou por Belíssima – a reprise do Vale a Pena Ver de Novo marcou 12,2 pontos de média na Grande São Paulo. Logo em seguida, Malhação – Vidas Brasileiras fechou com 13,2 pontos.

Enfrentando uma certa dificuldade de manter o público de Orgulho e Paixão, sua antecessora, Espelho da Vida registrou 16,2 pontos. Exibida posteriormente ao jornal local, O Tempo Não Para fechou com 20,6.

Enredo complexo força Globo a recontar história de O Sétimo Guardião

Outra trama que causa confusão no público pelo seu enredo, O Sétimo Guardião também registrou péssima audiência. Em seu terceiro capítulo, a novela de Aguinaldo Silva fechou com apenas 24,5 pontos.

Apesar dos dados assustadores, deve-se levar em conta alguns fatores, como a fuga do público por conta do feriado prolongado e o forte calor que atingia a Grande São Paulo.

Top