Bake Off Brasil: nostalgia invade provas da semifinal neste sábado (07/12)

Bake Of Brasil (Divulgação/SBT)

Bake Of Brasil (Divulgação/SBT)

No Bake Off Brasil deste sábado (07), os confeiteiros amadores vão entrar num clima de nostalgia par enfrentar os seus concorrentes na semifinal do reality show de confeitaria do SBT.

A atração apresentada por Nadja Haddad está chegando na reta final e o episódio desta semana vale vaga na final. Na disputa ainda estão João, Francisco, Bela e Karoline.

“Eram dezesseis. Agora, quatro. Passa um filme na nossa cabeça, dá uma nostalgia. Que tal pegar uma carona e fazer uma viagem?”, dirá Nadja Haddad.

Em seguida, a jurada Beca Milano chega com um bolo referência. Para a prova prova criativa, os participantes terão de fazer um bolo retrô.

“Ele representa uma foto em sépia, com tom castanho envelhecido típico das fotos antigas… Esse bolo tem que fazer uma viagem no tempo. Deve ter esse ar nostálgico”, dirá Beca aos confeiteiros amadores.

“É importante que o bolo de vocês nos faça voltar no tempo e que todos os elementos representem fielmente a época que vocês querem retratar. Aproveitem para enriquecer com detalhes, com diversos tipos de técnicas diferentes”, sugere o jurado Olivier Anquier.

Prova técnica do Bake Off Brasil deste sábado (07/12)

Após o desafio criativo do Bake Off Brasil, os confeiteiros amadores terão mais uma chance de se destacar. Na prova técnica, apesar de parecer brincadeira, os participantes terão de mostrar que não estão no reality para brincar.

Eles terão de reproduzir um bolo no formato de playground. Para fazer o bolo, terão de usar técnicas de confeitaria que aprenderam ao longo da temporada. Além disso, uma nova técnica será aprendida pelos participantes – a “massa choux”.

No final da prova, um participante receberá o avental de Mestre Confeiteiro e está oficialmente na final do Bake Off Brasil. Os demais participantes aguardarão ansiosamente a escolha dos jurados – um participante será eliminado ao final do episódio e os demais também seguem para a final.

O Bake Off Brasil vai ao ar às 22h30, logo após o Esquadrão da Moda, no SBT.

Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top