BBB20: Babu acusa brothers de gordofobia durante prova - Portal Overtube BBB20: Babu acusa brothers de gordofobia durante prova - Portal Overtube

BBB20: Babu acusa brothers de gordofobia durante prova

Babu no BBB20 (Reprodução/TV Globo)

Babu no BBB20 (Reprodução/TV Globo)

Globo exibiu na noite desta quinta-feira (6) a terceira prova do líder do BBB20. A tarefa em questão era de resistência, durou algumas horas e era separada por duplas, que decidiriam sobre quem ficaria com um prêmio em dinheiro ou com a liderança.

Babu Santana, no entanto, não gostou da forma como os participantes se dividiram nas duplas e os acusou de serem gordofóbicos. Depois que disputou a prova com Victor Hugo, o ator reclamou. “Os gordinhos ninguém olhou”, comentou o rapaz.

Na sequência, ele ainda fez uma declaração sobre o que já viveu em sua vida com o passar dos anos. “Só quem sofre, sente. Já que estão falando feminismo, racismo, vamos falar de gordofobia”, pediu ele, claramente chateado com a situação.

Mais tarde, durante a madrugada, ele conversou com Marcela, Gizelly e Rafa e fez mais um desabafo sobre o tema. “Ninguém percebeu que nem olharam para a gente. Eu fiquei só observando”, disse ele, também falando sobre o companheiro de prova.

As meninas fizeram o possível para explicar que suas escolhas na prova foram por questão de afinidade. “A resposta de um ato de preconceito é se justificar: ‘eu tenho um amigo gordo'”, disse Babu, ganhando o apoio de Victor Hugo.

Babu e Victor Hugo discordaram

Victor Hugo afirmou que concordava, mas acabou polemizando com o próprio Babu. “Eu concordo, já passei por isso também”, disse ele, sendo interrompido por Babu ao dizer um “mas”, palavra que irritou bastante o ator.

“Para de ficar em cima do muro! Não quero ouvir”, disse ele. Victor tentou se explicar. “É que assim, algumas pessoas já tinham combinado, e outras estavam do lado. Não tem como afirmar que foi gordofobia”, opinou.

“Estava todo mundo pensando que era de resistência. De fato, estar com a gente seria uma desvantagem”, afirmou Babu na sequência.

Top