BBB20 faz falta para a Globo e emissora perde audiência na faixa noturna - Portal Overtube BBB20 faz falta para a Globo e emissora perde audiência na faixa noturna - Portal Overtube

BBB20 faz falta para a Globo e emissora perde audiência na faixa noturna

Thelma é a vencedora do BBB20 (Imagem: Reprodução/TV Globo)

Thelma é a vencedora do BBB20 (Imagem: Reprodução/TV Globo)

BBB20 chegou ao fim na semana passada. A Globo, é claro, já esperava que fosse sentir falta do reality show, já que a edição deste ano fez um grande sucesso e trouxe muita audiência para a TV aberta. E a terça-feira é um dia em que as pessoas mais sentem saudade do programa.

Para substituir as noites de eliminação da casa mais vigiada do Brasil, a emissora carioca escalou a série inédita Aruanas, que estava disponível antes apenas para os assinantes do GloboPlay. O seriado atingiu 19,4 pontos, performance muito abaixo do Big Brother.

Embora a queda já fosse esperada, isso os números em baixa acabaram gerando um impacto na atração exibida na sequência. Manifest, que já fez bastante sucesso, acabou caindo muito sem a exibição do BBB20 e anotou apenas 12,9 pontos nesta terça (6).

Outras audiências

A Globo, no entanto, segue tendo sucesso no Vale a Pena Ver de Novo. A novela Êta Mundo Bom atingiu a média de 19,5 pontos e, embora tenha apresentado certa queda com relação à Avenida Brasil, a trama de Walcyr Carrasco subiu os 12 pontos da Sessão da Tarde.

Na sequência, Malhação – Viva a Diferença Novo Mundo, que também são reprises, anotaram 18,5 pontos cada. As tramas estão abaixo do Vale a Pena desde que voltaram ao ar, no início da quarentena.

Por fim, três atrações fizeram as melhores médias do dia. Totalmente Demais registrou média de 29 pontos, enquanto o Jornal Nacional atingiu 32,2 pontos e a reapresentação especial de Fina Estampa ficou com 34,9 pontos.

Top