BBB20: Ivy é acusada de racismo e equipe fecha perfil da sister no Twitter - Portal Overtube BBB20: Ivy é acusada de racismo e equipe fecha perfil da sister no Twitter - Portal Overtube

BBB20: Ivy é acusada de racismo e equipe fecha perfil da sister no Twitter

Ivy no BBB20 (Reprodução)

Ivy no BBB20 (Reprodução)

Mais uma polêmica envolve uma participante do BBB20. A bola da vez é Ivy Moraes, que ganhou destaque na edição desta terça-feira (7) por conta de uma conversa com Flayslane em que nega a existência de racismo na casa mais vigiada do Brasil.

Deitadas na parte externa, as duas falavam a respeito e Flayslane afirmou que se considera negra. “Você acha que eu vou ficar usando isso pra chegar na final? Eu não sou branca, eu sou negra, eu me considero negra, não sei se eu sou. Mulata”, disse ela, afirmando que não usará isso pra chegar na final do reality.

Ivy, então, critica pessoas que supostamente usam a cor da pele para esse fim. “Eu também não gosto. É o que eu falo, o racismo me choca, eu sou supercontra julgar alguém por conta da cor da pele. Isso não existe. Mas ficar usando disso, também não concordo”.

Na sequência, ela foi ainda mais polêmica. “Não é malefício nenhum. Você ser preto? Pelo contrário, eu quanto mais morena eu fico, mais eu gosto. Eu gosto de ficar no sol, eu gosto muito. Perguntei pra Thelminha se posso dizer que quero ficar no sol pra ficar preta, ela falou que não”, prosseguiu.

Flayslane, então, comentou que o assunto é muito complexo. Ivy concordou. “É muita coisinha que incomoda. Mas se incomoda, tudo bem, eu não vou falar. Mas assim, ficar usando, ficar falando, pra que? Todo mundo é igual e merece o prêmio independente da cor de pele”, afirma a mineira.

“Se é branco, se é moreno, sei lá, se é preto como ele [Babu] falou que tem que falar. Independente disso, são seres humanos. Coração, sangue na veia, sofre, sente dor, do mesmo jeito. O que eles querem dizer é que sofrem mais pelo racismo”.

Equipe de Ivy fecha conta da sister

A polêmica começou a pipocar no Twitter na madrugada de terça-feira (7), quando Flayslane e Ivy conversaram na parte externa. A situação ficou mais grave depois que a edição da Globo exibiu os “melhores” momentos do papo no programa.

Ivy começou a ser atacada e acusada de racismo por anônimos e até por famosos. Com a polêmica, os administradores do perfil da moça na rede social decidiram fechar a página. Com isso, quem deseja segui-la precisa pedir autorização.

Márcia Caroline, amiga de Ivy, concedeu uma entrevista à revista Quem e garantiu que ela não é uma pessoa racista. “A Ivy fala sem pensar, mas tem um coração enorme, trata todos igualmente. Ela está jogando com o coração”, afirmou.

Top