Ex-marido de Ivy fala sobre acusações de racismo no BBB20: "Ela é alienada mesmo" - Portal Overtube Ex-marido de Ivy fala sobre acusações de racismo no BBB20: "Ela é alienada mesmo" - Portal Overtube

Ex-marido de Ivy fala sobre acusações de racismo no BBB20: “Ela é alienada mesmo”

Ivy no BBB20 (Reprodução)

Ivy no BBB20 (Reprodução)

Todas as edições do Big Brother Brasil acabam envolvidas em algum tipo de polêmica, na grande maioria das vezes por conta das atitudes dos participantes que aceitam fazer parte do reality show da Globo. Neste ano não foi diferente e o BBB20 tem várias polêmicas para chamar de sua.

Entre os maiores burburinhos está Ivy Moraes, que entrou na casa mais vigiada do Brasil depois de ser escolhida pelo próprio público, que a aprovou durante sua participação na casa de vidro. Em vários momentos, a moça fez declarações controversas e até consideradas racistas.

Depois de um papo mais do que polêmico exibido em rede nacional na terça-feira (7), a moça ganhou ainda mais “ranço” entre os telespectadores, acima de tudo os que acompanham o programa através das redes sociais. Na ocasião, ela voltou a ser acusada de racismo por suas falas.

Quem decidiu se pronunciar a respeito foi o empresário Rogério Fernandes, ex-marido de Ivy e pai do filho da mineira. Ele decidiu defender a modelo e garantiu que, embora ela seja alienada, não vê nenhuma maldade nas declarações já feitas por ela na atração.

“Primeiramente, é necessário entender que Ivy é desinformada, alienada mesmo de qualquer assunto que se refere ao racismo, ao nazismo e até mesmo ao feminismo. Não só ela, como boa parte de nós brasileiros”, afirmou ele.

O empresário tentou defender Ivy Moraes. “Ela expôs uma opinião dizendo que todos pra ela são iguais, ela não difere a pessoa pela cor. Marcela, que tem grande conhecimento a respeito do assunto, a corrigiu e explicou sobre a perseguição que os pretos sofrem”, disse Rogério (via portal UOL).

As declarações de Ivy

Na parte externa da casa, Ivy conversava com Flayslane, que afirmou que se considera negra. “Você acha que eu vou ficar usando isso pra chegar na final? Eu não sou branca, eu sou negra, eu me considero negra, não sei se eu sou. Mulata”, disse ela, afirmando que não usará isso pra chegar na final do reality.

Nesse momento, Ivy critica quem supostamente usa sua cor para isso. “Eu também não gosto. É o que eu falo, o racismo me choca, eu sou supercontra julgar alguém por conta da cor da pele. Isso não existe. Mas ficar usando disso, também não concordo”.

A fala mais polêmica vem a seguir “Não é malefício nenhum. Você ser preto? Pelo contrário, eu quanto mais morena eu fico, mais eu gosto. Eu gosto de ficar no sol, eu gosto muito. Perguntei pra Thelminha se posso dizer que quero ficar no sol pra ficar preta, ela falou que não”, prosseguiu.

Flayslane, então, comentou que o assunto é muito complexo. Ivy concordou. “É muita coisinha que incomoda. Mas se incomoda, tudo bem, eu não vou falar. Mas assim, ficar usando, ficar falando, pra que? Todo mundo é igual e merece o prêmio independente da cor de pele”, afirma a mineira.

“Se é branco, se é moreno, sei lá, se é preto como ele [Babu] falou que tem que falar. Independente disso, são seres humanos. Coração, sangue na veia, sofre, sente dor, do mesmo jeito. O que eles querem dizer é que sofrem mais pelo racismo”.

Top