Fenômeno: BBB20 bate recorde de audiência e encosta em Fina Estampa e Jornal Nacional - Portal Overtube Fenômeno: BBB20 bate recorde de audiência e encosta em Fina Estampa e Jornal Nacional - Portal Overtube

Fenômeno: BBB20 bate recorde de audiência e encosta em Fina Estampa e Jornal Nacional

Felipe Prior no BBB20 (Reprodução)

Felipe Prior no BBB20 (Reprodução)

O paredão do BBB20 exibido na noite desta terça-feira (31) foi, no mínimo, histórico. O reality show voltou a seus velhos tempos e está mexendo com os telespectadores, acima de tudo nas redes sociais. Mas audiência da Globo na televisão também vem ganhando cada vez mais força.

E a berlinda, que eliminou Felipe Prior da casa mais vigiada do Brasil depois de uma disputa com Manu Gavassi Mari Gonzalez, atingiu o melhor ibope da atual edição – além de, mais uma vez, bater todas as exibições do BBB19, que foi exibido no ano passado.

O programa apresentado por Tiago Leifert atingiu uma média de 31,4 pontos em audiência na Grande São Paulo. O programa ficou atrás – embora próximo – apenas de Fina Estampa e do Jornal Nacional.

Apesar disso, o BBB20 atingiu um share (porcentagem de televisões ligadas) maior que o da trama das nove: 49,7% contra 47,5%. O folhetim das nove, que vem sendo reexibido por conta da pandemia do novo coronavírus, anotou a média de 34,4 pontos.

Novo Mundo abaixo das expectativas

O telejornal comandado por William Bonner e Renata Vasconcellos foi o segundo programa mais visto da televisão com 33,5 pontos. A atração voltou a falar sobre a covid-19, além de comentar o pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro, exibido antes.

Todas as novelas da Globo foram bem, com exceção de Novo Mundo. A trama protagonizada por Isabelle Drummond, Caio Castro e Chay Suede registrou 19,4 pontos de média. Embora o número não seja assustador, é inferior ao ibope herdado de Éramos Seis.

Entrando em sua reta final, Avenida Brasil voltou a ir muito bem com 21,3 pontos. Mais que a inédita Malhação, que fechou com 20,6 pontos. Por fim, a reprise de Totalmente Demais seguiu bem e anotou a média de 27,4 pontos na Grande São Paulo.

Top