Sonia Abrão surge de peruca black power e é acusada de apropriação cultural - Portal Overtube Sonia Abrão surge de peruca black power e é acusada de apropriação cultural - Portal Overtube

Sonia Abrão surge de peruca black power e é acusada de apropriação cultural

A apresentadora Sonia Abrão (Imagem: Reprodução/Instagram)

A apresentadora Sonia Abrão (Imagem: Reprodução/Instagram)

BBB21 vem gerando uma forte repercussão ao redor do país e o assunto da vez foi um comentário considerado racista feito por Rodolffo. A apresentadora Sonia Abrão decidiu dar a sua opinião e fazer uma “homenagem” ao cabelo black power.

A situação aconteceu no último final de semana, quando o cantor sertanejo foi escolhido para participar do monstro da semana, que seria se vestir como um homem da idade da pedra. Ele, então, comparou a peruca da fantasia ao cabelo de João Luiz.

A história ganhou ainda mais repercussão depois que João fez um desabafo ao vivo no Jogo da Discórdia da última segunda-feira (5). Sonia, que sempe fala a respeito do reality show em seu programa na RedeTV!, chegou a discutir ao vivo sobre a questão.

Veja também:

Jéssica Ellen desabafa após mortes de negros em Amor de Mãe: “Parem de nos matar”

Silvio Santos se irrita com audiência do Vem Pra Cá e programa pode sair do ar

Discussão e “homenagem”

Recebendo o comentarista Thiago Rocha no A Tarde é Sua, ela rebateu as falas polêmicas dele, que reclamou da postura de Camilla de Lucas. Depois do programa ao vivo, ela teve uma longa conversa com Rodolffo sobre o tema.

Defendendo Camilla e reclamando das palavras de Thiago, Sonia Abrão foi elogiada por alguns perfis nas redes sociais. Mais tarde, no entanto, acabou fazendo uma publicação controversa em sua conta no Instagram.

A apresentadora surgiu usando uma peruca black power e um internauta questionou se não se tratava de apropriação cultural, o que ela negou. “Não, é uma homenagem!”, garantiu. O print da imagem viralizou no Twitter.

Veja a publicação de Sonia Abrão no Instagram:

Top