Alberto, vencedor do Big Brother italiano, já está no BBB19 - Portal Overtube Alberto, vencedor do Big Brother italiano, já está no BBB19 - Portal Overtube

Alberto, vencedor do Big Brother italiano, já está no BBB19

Alberto já está na casa do BBB19 (Reprodução/TV Globo)

Alberto já está na casa do BBB19 (Reprodução/TV Globo)

O Big Brother Brasil vai fazer mais um “intercâmbio” na casa mais vigiada do país. Um participante do mesmo formato do programa na Itália acabou de entrar no BBB19.

O galã Alberto Mezzetti foi o vencedor do Grande Fratello no ano passado, como o programa é conhecido no país. O loiro tem 34 anos e é conhecido como “Tarzan Italiano” por conta de seus cabelos longos e corpo másculo. No reality estrangeiro, ele chegou a flertar com a apresentadora e se relacionou com duas confinadas.

Ele chegou à casa surpreendendo os confinados. “Eu sou o ganhador de ‘Grande Fratello’, da Itália. Não sei por quanto tempo eu vou ficar aqui. Agora, vamos fazer uma festa. Me chamo Alberto, mas também sou conhecido como ‘Tarzan'”, disse ele.

“É um privilégio ter a experiência de estar nessa casa. Me sinto afortunado. Vou cozinhar, comer, dançar, cantar, beijar. Vou beijar!”, disse ele ao site oficial do programa no Gshow.

Em seu país natal, o Tarzan tem seu próprio programa, chamado “Le Ricette Della Pasqualina”. Na atração, ele mostra receitas ao lado de sua avó. Pasqualina, inclusive, ficou muito famosa no país graças ao neto.

BBB é acusado de manipulação

Já faz algum tempo que o Big Brother Brasil assumiu um posicionamento distinto em relação ao público. Diferente do que o que acontecia vários anos atrás, o telespectador sempre é informado sobre como será o funcionamento da semana.

Em edições bem antigas, a emissora sempre era acusada de manipular os acontecimentos da casa. O planejamento de um paredão duplo ou triplo, por exemplo, poderia fazer diferença dependendo de qual participante seria o líder ou o anjo daquela semana.

No BBB19 não tem sido diferente das edições mais recentes. Nos últimos tempos, Tiago Leifert tem feito exatamente isso: toda quinta-feira ele costuma deixar o público ciente sobre como aquela semana de eliminação vai funcionar.

Nesta quinta (14), no entanto, foi diferente. Ele não deu qualquer informação sobre como o paredão será formado. Não divulgou sequer quantos participantes formarão a berlinda que deve eliminar alguém na próxima terça-feira (19).

Nas redes sociais o silêncio do apresentador do BBB19 chamou a atenção. Muita gente reparou na falta de informações e alguns chegaram a especular que a direção preferia, primeiro, saber quem seria o líder da semana para só depois planejar a dinâmica. Assim, seria possível manipular o resultado da votação.

Para muitos, nem a direção se importa mais

Por outro lado, alguns perfis no Twitter acreditam que o público já não se importa com o que vai acontecer na casa. A atual edição é acusada por muitos de ser a pior já vista pelo programa.

A maior culpa disso é dos próprios participantes, desinteressados no jogo. A grande maioria não tem qualquer intenção em se manifestar no jogo, justamente na intenção de manter o público ao seu lado.

O que eles esqueceram, no entanto, é que o telespectador do BBB19 espera justamente o contrário: pessoas que se posicionem, que briguem, que de fato defendam seu jogo e seu merecimento de estar no programa e de, quem sabe, ganhar o prêmio.

E não é só isso: muita gente acredita que a própria direção não está muito interessada e já desistiu da edição. Se vê pouca movimentação por parte da emissora em tentar salvar o programa – o que é uma tarefa quase impossível a essa altura.

Top