BBB19 | Após ataques racistas, família de Rodrigo promete entrar na justiça e processar autores

Rodrigo no BBB19 (Reprodução/Globoplay)

Rodrigo no BBB19 (Reprodução/Globoplay)

Infelizmente o que se tem sido visto sobre o BBB19 nas redes sociais não são coisas positivas. Além de um elenco que desagrada, muita gente tem repercutido de forma racista e ofendendo gravemente participantes e torcedores.

É o caso, por exemplo, de Rodrigo. Há alguns dias, a conta oficial do carioca no Instagram tem sido bombardeada por comentários racistas, que ofendem a ele, a sua família e sua raça. Atualmente, ele tem mais de 275 mil seguidores.

Por conta das publicações, os administradores do perfil do carioca optaram por trancá-lo. Os fãs deixaram de poder comentar nas fotos publicadas na conta.

“Os ataques são bem violentos, chamando inclusive ele de macaco. Isso é crime de injúria racial, que é xingar diretamente a pessoa”, informou o advogado Ricardo Brajterman ao portal UOL. Ele vai representar a família de Rorigo, que pretende entrar com uma ação, independente do resultado do paredão.

“Terão duas frentes, na área criminal vamos levar todos os posts racistas para a delegacia de Crimes Eletrônicos; na área civil vamos pedir ao Instagram que forneça o IP de todos os perfis que fizeram postagem de conteúdo racista”, disse o advogado do participante do BBB19.

Rodrigo pode ser eliminado com rejeição

Os telespectadores “viciados” em Big Brother Brasil não deixam de acompanhar o que se fala nas redes sobre o reality show. Apesar da repercussão muito aquém do esperado da atual edição, tem muita gente buscando os resultados do paredão.

Na berlinda desta noite, se enfrentam Carolina, Hariany e Rodrigo. A baiana está em seu quarto paredão seguido e tem uma torcida forte, sendo pouco provável sua eliminação. Hariany, por sua vez, é vista como “coadjuvante” na disputa desta noite.

Quem deve deixar o BBB19 nesta terça-feira (2) é o carioca Rodrigo. A rejeição de todo o grupo da “Gaiola” tem crescido nos últimos tempos. Danrley e Elana foram eliminados nas duas últimas semanas, quando disputaram com Peixinho e Paula.

Uma das enquetes mais procuradas pelo público é a do portal UOL. Nela, o dramaturgo tem 72,03% dos votos, considerada uma alta rejeição, acima de tudo num paredão triplo. A baiana aparece em segundo lugar com 21,88% e Hariany tem 6,09%. Até a publicação desse texto, a pesquisa já tinha mais de 800 mil votos.

Em outras enquetes como do site Notícias da TV, do jornal Extra e do Jornal Folha de S. Paulo, Rodrigo também recebeu a grande maioria dos votos. Dificilmente o carioca escapa do 11º paredão do BBB19.

Thiago Freitas
Formado em Marketing, é apaixonado por assuntos relacionados a entretenimento e televisão, no geral. Viciado em redes sociais e conteúdo para a web, acompanha esses tópicos há cerca de 15 anos.
Top