BBB19 | Delegado analisou vídeos de outros participantes além de Paula - Portal Overtube BBB19 | Delegado analisou vídeos de outros participantes além de Paula - Portal Overtube

BBB19 | Delegado analisou vídeos de outros participantes além de Paula

Vencedora do BBB19, Paula participou do Mais Você (Reprodução)

Vencedora do BBB19, Paula participou do Mais Você (Reprodução)

Outros participantes do BBB19, como Isabella, Maykon e Tereza foram alvos de análises do delegado Gilberto Stivanello, titular da Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), no caso de suposta de intolerância religiosa praticada por Paula. Em conversa com o UOL, Stivanello explicou o motivo dos outros brothers, mesmo tendo feito comentários polêmicos, não ter sido chamados.

“São episódios como o posicionamento de uma pessoa lá acerca da política de cotas. Essa pessoa falou a opinião dela, no caso contrária, mas não se manifestou de forma ofensiva a ninguém. Então, no nosso entendimento, a questão da política de cotas, ser a favor ou contra, ainda está amparado pela liberdade de expressão”, completa.

Um dos episódios que chegou à análise do delegado foi do momento em que os brothers discutiam sobre as palavras ‘denegrir’ e ‘humor negro’. “Tivemos outro episódio que é a questão do vocabulário, hoje em dia palavras como ‘denegrir’ são questionadas, e lógico, se a pessoa quer ter uma fala zelosa, pode usar a palavra ‘desgastar’, ‘depreciar’. Mas, ainda não vejo um crime em a pessoa falar ‘denegrir'”, explica.

“Uma questão que percebo é que incomoda alguns grupos ativistas, mas muitas dessas questões são de liberdade de expressão, de educação, temos vários patamares até que se chegue à questão criminal”.

À reportagem, o delegado afirmou que deve enviar um relatório até sexta-feira com a conclusão sobre o inquérito contra Paula. “No momento há um inquérito policial, havendo a denúncia do Ministério Público, ela estará respondendo a um processo. O elemento que nos faltava era o depoimento da Paula e agora nós pensamos que dê para partir para a conclusão. O inquérito já será conduzido para a Justiça essa semana”, esclarece.

Entenda a polêmica

Campeã do Big Brother Brasil, Paula é a participante mais polêmica da história do reality-show. Na décima nona edição, a bacharel em Direito proferiu comentários polêmicos, considerados racistas e intolerantes. Em um dos episódios, a loira chegou a falar que Deus dela era “mais forte” que o de Rodrigo e revelou ter medo dele porque tem contato “com esse negócio de Oxum”.

Após a sua saída, vendo o estrago feito à sua imagem, Paula já foi questionada diversas vezes sobre qual atitude tomar. Em entrevista coletiva, a participante assumiu que “fala demais” e que vai se retratar. “Eu não tenho noção do que está acontecendo aqui fora. Não sei bem o que fiz ou falei. Só tenho noção de que falo coisas desnecessárias 24 horas por dia. Vou me retratar com todo mundo. Eu fui eu mesma e não medi minhas palavras. Mesmo sendo processada, ganhei R$ 1,5 milhão e vou encarar tudo que tiver por vir”, disse a ex-sister.

Apesar de ter sido ignorada pelos participantes da Gaiola, Paula afirmou que ama a todos. “Eu sou apaixonada por todo mundo que estava naquela casa. Eu não queria magoar ninguém”, continuou. Ela pensa ainda em ajudar financeiramente Hariany. “Vou pensar junto com ela sobre como posso ajudá-la. Ver o que ela precisa para a vida dela. Nunca tive amiga na vida antes, mas a Hari é”, destacou.

Top