BBB19 emociona a web em prova do líder com familiares; saiba quem venceu

Participantes na prova do líder do BBB19 (Reprodução/TV Globo)

Participantes na prova do líder do BBB19 (Reprodução/TV Globo)

O BBB19 emocionou os telespectadores nesta quinta-feira (07) durante a prova do líder ao vivo. Os familiares dos brothers passaram parte do dia na casa, sem contato com os participantes. Eles, que disputam o prêmio de 1,5 milhão de reais, ficaram “presos” no primeiro andar da casa.

Os familiares foram embora no final da tarde, mas retornaram para o jogo durante a prova do líder. Escondidos atrás de um painel e somente com suas sombras a vista, os familiares foram ofertados como prêmio da prova, além da possibilidade de indicar um participante ao paredão no domingo (10).

Na prova, cada participante recebeu três corações. Um a um, cada participante deveria escolher o coração de um adversário para quebrar. Em seguida, deveria seguir a ordem dentro do coração quebrado.

O participante que sobrevivesse a disputa ganhava a liderança e a oportunidade de ver e conversar com o seu familiar por 30 segundos. Os demais participantes não só perdiam a liderança como também ficam sem ter nenhum tipo de contato com os familiares.

Quem venceu a prova do líder do BBB19?

Rízia foi a vencedora da prova do líder. Ela ficou com dois corações enquanto Elana tinha apenas um. Em sua vez de jogar, Rízia pegou um dos corações de Elana e quebrou – dentro havia a mensagem avisando que ela permanecia no jogo. Consequentemente, Elana foi eliminada e Rízia teve a oportunidade de ver a sua irmã.

O encontro das duas emocionou o público na web. “Eu chorei com tudo o que a irmã da Rízia disse pra ela, eu senti daqui”, disse uma internauta no Twitter. “A irmã da Rizia dizendo que ela É FODA foi a coisa mais linda”, escreveu outra.

Rízia na prova do líder do BBB19 com familiares (Reprodução/TV Globo)
Rízia na prova do líder do BBB19 com familiares (Reprodução/TV Globo)

Participantes eliminam um brother no paredão desta semana

O paredão dessa semana será diferente. Nesta sexta-feira (08), o Big Fone irá tocar e quem atender escolhe dois brothers para usar uma pulseira. Um deles deve ser escolhido para ir ao paredão. No domingo (10), o líder indica mais um participante ao paredão e os dois mais votados para casa completam a berlinda quádrupla.

A votação é aberta e o público salva dois participantes na terça-feira (12). Os outros dois vão a voto pela casa. Sim, nesta semana, quem elimina são os próprios participantes.

Os participantes vão ao confessionário para votar em um dos dois participantes que o público não salvou. O mais votado pela casa é eliminado. Em caso de empate, é eliminado aquele que foi menos votado pelo público.

blank
Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top