BBB19 | Gustavo chama índio de animal, irrita Vanderson e brincadeira acaba em confusão - Portal Overtube BBB19 | Gustavo chama índio de animal, irrita Vanderson e brincadeira acaba em confusão - Portal Overtube

BBB19 | Gustavo chama índio de animal, irrita Vanderson e brincadeira acaba em confusão

Vanderson discute com Gustavo no BBB19 (Reprodução/Globoplay)

Vanderson discute com Gustavo no BBB19 (Reprodução/Globoplay)

Uma brincadeira de adivinhação acabou em confusão no BBB19 na madrugada deste domingo (20). Os brothers se reuniram perto da piscina para brincar, mas uma resposta de Gustavo incomodou Vanderson.

Na brincadeira, Diego deu as dicas para os brothers adivinharem a charada. O participante falou que era “um animal” e que vivia “dentro da casa”.

Os brothers deram várias respostas, todas incorretas, segundo Diego. Ao ser questionado se o animal morava dentro da casa do BBB19, ele confirmou.

Entre várias respostas, Gustavo sugeriu “índio”. A relação de índio a um animal incomodou Vanderson, que rapidamente respondeu o médico.

“Você sabe que isso é crime, né?”, questionou Vanderson a Gustavo, repetindo algumas vezes a pergunta.

Os brothers que estavam participando da brincadeira também se surpreenderam com a resposta de Gustavo.

Vanderson abandona brincadeira no BBB19

Vanderson se retirou da brincadeira e a discussão sobre o assunto continuou entre os brothers. Contudo, ele resolveu voltar e se explicar sobre sua atitude de abandonar a brincadeira.

“Chama ‘Vanderson’… se tu fala ‘é um animal’… fala ‘Vanderson’… ‘Vinicius’ então… no contexto todo, fala ‘ah, um animal dentro da casa… índio!’. Aponta, se fosse falar eu [de mim], de boa. Só que é um contexto chato né? Não tô com raiva de ninguém, só que é uma parada chata, desconfortável”, falou o brother.

Vinicius defendeu o rapaz: “Você não gostou, tem todo o seu direito”.

Em seguida, Vanderson continuou a se explicar. “Não é por mim, eu não to ofendido. Mas quando você fala só ‘índio’, a figura do índio como animal…”, completou.

Nas redes sociais, os telespectadores apoiaram a atitude de Vanderson e se posicionaram contra Gustavo.

“Chamar índio de bicho não é brincadeira, não é má interpretação, zoação ou coisa sem intenção. É RACISMO. RA-CIS-MO. Onde estava essa galera que não tem contato nem com o a noção mais elementar de pautas importantes? Que péssimo!”, escreveu uma internauta, no Twitter. “Ok que o Vanderson é um embuste mas nada torna válido essa atitude de zombar indígenas”, publicou outra internauta.

“Gustavo se justificando sobre a história do índio ser bicho, tentando explicar que se expressou mal e não foi bem interpretado. Sempre essa desculpinha. É tão mais bonito admitir que fez merda e simplesmente pedir desculpa, né”, falou outro internauta na rede social.

Confira a repercussão:

blank
Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top