BBB19 | Isabella se irrita com comentários de Gabriela e Rodrigo: "Dizem que a África é mais forte" - Portal Overtube BBB19 | Isabella se irrita com comentários de Gabriela e Rodrigo: "Dizem que a África é mais forte" - Portal Overtube

BBB19 | Isabella se irrita com comentários de Gabriela e Rodrigo: “Dizem que a África é mais forte”

Isabella reclamou de comentários de Gabriela e Rodrigo no BBB19 (Reprodução/TV Globo)

Isabella reclamou de comentários de Gabriela e Rodrigo no BBB19 (Reprodução/TV Globo)

A polêmica continua dando o que falar no BBB19. Na noite desta segunda-feira (11) foi a vez de Isabella se incomodar com comentários feitos por Gabriela e Rodrigo.

A potiguar conversava com Diego e contou que Paula teria ouvido uma conversa entre a dupla. Durante o papo, eles teriam falado sobre a origem italiana da família da loira e feito comentários que a incomodaram.

“Eles falando que eu sou da Itália, e eles da África. Eles estavam falando algo do parentesco, mas não consegui captar. Eles ficaram falando que a cultura da África é mais forte”, contou Isabella.

A princípio, Diego não quis render o papo. No entanto, ele ficou incomodado e também reclamou. “Só quero que eles vão pro paredão. Só isso. Impossível, eles só conversam coisas polêmicas. Então quando eles foram pro paredão a gente vai entender as coisas. Bota no paredão que eu quero ver”.

Depois, citou um momento em que se sentiu irritado com Rodrigo. “Ontem o Rodrigo começou a palestrar, querendo explicar, como se ele fosse o professor e a gente os alunos. Não quis sair porque achei chato. Falam como se fôssemos burros. Não tenho paciência pra essas conversas deles”, finalizou.

Globo diz que ainda não recebeu notificação de inquérito

Na tarde desta segunda-feira (11), foi divulgado que a Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) abriu um inquérito. A intenção é apurar as declarações de participantes do BBB19 consideradas racistas.

A Globo, no entanto, informou por meio de uma nota à imprensa que ainda não foi notificada. “Não fomos notificados, mas é importante pontuar que a Globo respeita a diversidade, a liberdade de expressão e repudia com veemência qualquer tipo de intolerância e preconceito, em todas as suas formas”, diz a nota.

A emissora também reiterou que promove a campanha “Tudo começa pelo Respeito” desde 2016. “Buscamos reforçar uma cultura que não apenas tolere, mas respeite e discuta amplamente os direitos de públicos vulneráveis à discriminação e ao preconceito”.

“É importante reiterar que qualquer manifestação pessoal, equivocada ou não, feita pelos participantes do programa, não reflete o posicionamento da emissora”, finalizou.

Top