
Tiago Leifert no BBB19 (Reprodução/TV Globo)
Pela primeira vez no BBB19 e na história do Big Brother Brasil, o público não decidirá o eliminado da semana através do paredão.
Na noite desta quinta-feira (07), Tiago Leifert anunciou a dinâmica do paredão desta semana. Na terça-feira (12), o eliminado da semana será decidido em votação pela casa.
A dinâmica segue parcialmente o formato do Big Brother americano. Lá, dois participantes são emparedados e os demais participantes vão ao confessionário para escolher qual dos dois deve ser eliminado.
Entenda a dinâmica do paredão desta semana no BBB19
De acordo com Tiago Leifert, nesta sexta-feira (08), o Big Fone irá tocar. O participante que atender escolhe dois brothers para usar uma pulseira. Um deles deve ser escolhido para ir ao paredão.
Em seguida, no domingo (10), o líder indica mais um participante ao paredão. Logo depois, os dois mais votados pela casa completam a berlinda quádrupla.
Cabe lembrar que Paula está imune após vencer a prova do líder da semana passada e ganhar imunidade por duas semanas. Gabriela está imune por decisão do público em votação do “paredão fake”. Por fim, Rízia também está imune, por ter vencido a prova do líder na noite desta quinta (07).
A votação do paredão será aberta e o público salva dois participantes na terça-feira (12). Os outros dois vão a voto pela casa. Como antecipamos, nesta semana, quem elimina são os próprios participantes.
Os brothers vão ao confessionário para votar em um dos dois participantes que o público não salvou. O mais votado pela casa é eliminado. Em caso de empate, é eliminado aquele que foi menos votado pelo público.
Com esta nova dinâmica de paredão, o BBB19 tenta dar um tom mais dramático para a reta final do reality show, que entra em suas últimas semanas. A dinâmica, que segue parcialmente o formato americano do Big Brother, também pode servir como teste para vir a ser repetida em outra edição do reality.