BBB19 | Rodrigo vai comparecer nesta sexta-feira à delegacia para depor contra Paula - Portal Overtube BBB19 | Rodrigo vai comparecer nesta sexta-feira à delegacia para depor contra Paula - Portal Overtube

BBB19 | Rodrigo vai comparecer nesta sexta-feira à delegacia para depor contra Paula

Rodrigo deixou o BBB19 nesta terça-feira (Reprodução)

Rodrigo deixou o BBB19 nesta terça-feira (Reprodução)

A mineira Paula é uma das concorrentes favoritas ao prêmio R$ 1,5 milhão do BBB19. Um dos primeiros compromissos da bacharel em Direito, no entanto, não será por um bom motivo.

Eliminado na última terça-feira (2), o carioca Rodrigo afirmou que iria depor contra a loira por conta de suas declarações consideradas racistas. O dramaturgo deve comparecer nesta sexta-feira (5) à Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) do Rio de Janeiro.

De acordo com o portal UOL, o ex-participante do BBB19 deve chegar ao local por volta das 15h30. Ele estará ao lado de Ricardo Brajterman, advogado que está cuidando do caso ao lado de Rodrigo e de sua família.

Na quarta-feira (3), Adalberto Neto, assessor de Rodrigo, contou detalhes a respeito. “Passei a noite com ele e com muito cuidado contei as coisas boas e também essa parte mais delicada. O Rodrigo, por incrível que parece, recebeu com muita serenidade”, explicou Adalberto.

Ele conta que a vontade de Rodrigo em depor não é apenas pelas palavras ditas contra ele, mas pela causa que ele defende fora do BBB19. “Pelas pessoas que ele representa e que isso não volte a ser reproduzido. Isso é o que ratifica o genocídio negro e o racismo”, explicou.

LEIA TAMBÉM: MÃE DE RODRIGO SE DIZ ALIVIADA COM SUA ELIMINAÇÃO DO BBB19

Rodrigo falou sobre racismo no Mais Você

Rodrigo foi o convidado especial de Ana Maria Braga no Mais Você no dia seguinte à sua eliminação. Durante o papo, ele comentou sua trajetória no programa e se emocionou.

O momento mais importante do papo foi quando os dois falaram sobre um assunto polêmico. O carioca acabou começando a chorar ao rever trechos do reality show, quando participou de debates sobre racismo e outros temas de extrema importância.

Rodrigo falou sobre os processos que sua família pretende entrar na Justiça contra autores de falar racistas na internet. “A gente vai processar, em relação ao racismo, racismo religioso. A minha família cultua o candomblé, que não tem uma estrutura de catequizar ninguém, não cheguei nesse programa para catequizar ninguém. Mais uma vez cultua o maligno, perverso, sem o cuidado de perguntar do que se trata”, afirmou o dramaturgo.

O ex-BBB disse que não pode ficar calado diante de algumas situações. “Não é só por mim, por tudo um povo, uma população que cultua algo e é desrespeitada. Não posso me calar de forma alguma. Talvez eu tenha entrado nesse programa pra isso, minha missão talvez tenha sido provocar esse tipo de reflexão. A gente precisa tirar essas mazelas sociais do tapete”, desabafou.

Top