BBB19 | Tiago Leifert propaga fake news ao vivo e favorece Hariany - Portal Overtube BBB19 | Tiago Leifert propaga fake news ao vivo e favorece Hariany - Portal Overtube

BBB19 | Tiago Leifert propaga fake news ao vivo e favorece Hariany

Tiago Leifert não anunciou dinâmica do próximo paredão do BBB19 (Reprodução/TV Globo)

Tiago Leifert não anunciou dinâmica do próximo paredão do BBB19 (Reprodução/TV Globo)

Tiago Leifert propagou um fake news que pode favoreceer Hariany na disputa do BBB19. O fato aconteceu na noite desta quinta-feira (07).

O programa mostrou uma conversa entre a sister e Diego durante a madrugada que acabou com Hariany chorando.

Após exibir as cenas, o apresentador resolveu explicar ao telespectador.

“Pra você que se perguntou porque ela chorou tanto numa DR dessas de festa, é que esse motivo que o Diego usou contra ela foi exatamente o motivo que a levou a praticamente três paredões”, disse o apresentador.

Logo depois, ele continuou: “Ela foi a mais votada da casa várias vezes por causa disso. ‘Ah, você não aparece, tá sempre quieta’. Parecia uma DR normal para o Diego, mas pegou no ponto fraco da Hariany”, concluiu.

No entanto, a informação passada por Tiago Leifert está equivocada. Hariany nunca foi a maioria dos votos em nenhum dos três paredões realizados até agora pelo BBB19. Isso porque a sister nunca chegou a ir para a berlinda pela votação dos participantes.

Hariany nunca foi ao paredão do BBB19 pelos votos da casa

O primeiro paredão da moça aconteceu na semana de estreia, quando 14 participantes, inclusive ela, foram emparedados após perderem uma prova.

No segundo paredão, Hariany foi indicada por Maycon, que recebeu o poder através do Big Fone. Já no terceiro paredão, Alan a indicou para a berlinda após ganhar o poder na prova do líder.

A afirmação de Tiago Leifert foi considerada pelos internautas como uma “fake news”. Nas redes sociais, os internautas reclamaram da informação equivocada, que poderia favorecer Hariany, já que o público menos atento poderia considerar que ela está sendo perseguida pelos confinados.

“Tiago Leifert precisa revisar suas falas pois o público que só assiste edição precisa de informações corretas e fidedignas Hariany nunca foi a mais votada”, escreveu uma internauta. “Vai ter retificação da sua incorreção em relação à votação da casa em Hariany, que nunca existiu?”, questionou outra internauta no Twitter.

Top