BBB19 | Veja qual será a dinâmica da reta final do reality, que termina na semana que vem - Portal Overtube BBB19 | Veja qual será a dinâmica da reta final do reality, que termina na semana que vem - Portal Overtube

BBB19 | Veja qual será a dinâmica da reta final do reality, que termina na semana que vem

Tiago Leifert no BBB19 (Reprodução/TV Globo)

Tiago Leifert no BBB19 (Reprodução/TV Globo)

Tristeza para alguns, felicidade para (muitos) outros. Na semana que vem, finalmente chegará ao fim o BBB19. A grande final acontece na próxima sexta-feira, 12 de abril.

Como já é tradicional na reta final do reality show mais famoso do Brasil, teremos uma semana bastante movimentada na casa. Muitas provas e paredões serão realizados até que apenas três pessoas sobrem para o último dia.

Tiago Leifert aproveitou o programa desta quinta-feira (4) para explicar como será a dinâmica do programa. De agora em diante, todos os participantes poderão disputar a prova do líder e não haverá mais anjo.

O confessionário também deixará de ser usado durante as formações do paredão, com todas as votações sendo abertas. As berlindas, inclusive, também sofrem alteração: todas elas serão duplas e não triplas como de costume.

LEIA TAMBÉM: MÃE DE RODRIGO SE DIZ ALIVIADA COM A ELIMINAÇÃO DO FILHO

Dinâmica da última semana de BBB19

Nesta sexta-feira (5), provavelmente saberemos quem será o próximo líder da edição. Isso, é claro, se a prova de resistência terminar a tempo. Os participantes do BBB19 já completaram 10 horas de prova e nenhum deles desistiu até a publicação deste texto.

Com o líder decidido, um novo paredão será formado e a eliminação acontece neste domingo (7). No mesmo dia, acontecerá mais uma prova do líder e outra formação de berlinda, cujo participante escolhido pelo público deixa a casa na terça-feira (9).

Seguindo a mesma dinâmica, mais uma prova decide o último participante a ser líder e ficar imune à última berlinda. O último paredão do BBB19 será formado e aquele que sair vencedor se junta aos outros dois finalistas. A decisão será anunciada na quinta-feira (11).

A partir de então, os telespectadores começam a poder votar em seus favoritos para o prêmio de R$ 1,5 milhão.

Vale lembar que essa é a primeira vez que a Globo escolhe uma sexta-feira para exibir a grande final do Big Brother Brasil. Também não é comum que a última votação dure apenas 24h, normalmente o público tinha dois dias para votar.

Top