Fracasso em audiência, BBB19 também naufraga nas redes sociais - Portal Overtube Fracasso em audiência, BBB19 também naufraga nas redes sociais - Portal Overtube
Você está lendo
Página inicial > BBB19 > Fracasso em audiência, BBB19 também naufraga nas redes sociais

Fracasso em audiência, BBB19 também naufraga nas redes sociais

O BBB19 foi considerado um fracasso (Reprodução)

O BBB19 foi considerado um fracasso (Reprodução)

O Big Brother Brasil, ninguém pode negar, continua sendo o reality show de maior sucesso do Brasil. A Globo, no entanto, não tem motivos para comemorar a atual edição do programa.

Com um elenco considerado extremamente sem sal pelo público, o BBB19 segue patinando na audiência. A temporada que vem sendo exibida desde janeiro registra, até então, a pior audiência da história da atração na emissora carioca.

É comum que os confinados demorem um certo tempo para criar inimizades e tretas, tão esperadas pelo telespectador. Apesar disso, o programa está no ar há quase dois meses, o que deixa os fãs ainda mais desanimados.

A situação é tão complicada que a direção decidiu colocar um familiar de cada um dos participantes na casa por um dia. A reação do público foi bem clara: a maioria das pessoas sugeriu que a direção substituísse os confinados.

Fracasso também nas redes

Essa não é a primeira vez que uma edição do BBB não apresenta índices satisfatórios na televisão. Apesar disso, o sucesso sempre foi garantido nas redes sociais – inclusive nas temporadas menos quentes.

A situação do BBB19 é tão complicada que nem nas redes o programa consegue bombar. De acordo com a colunista Keila Jimenez, um estudo garante que o programa perdeu relevância em comparação com a edição anterior, considerada um sucesso.

Nas primeiras seis semanas, o BBB18 registrou cerca de 15,5 milhões de interações no Facebook. Neste ano, esse número caiu para 4,6 milhões, uma grande diferença.

O perfil do programa global na rede social também cresceu muito mais no ano passado. Enquanto a edição vencida por Gleici fez a quantidade de seguidores aumentar em 490 mil, atualmente o número subiu apenas 50 mil. A queda também foi registrada no Instagram: 1 milhão de novos seguidores em 2018 e 550 mil neste ano.

Por fim, o Twitter também viu a quantidade de publicações falando sobre o programa diminuíram.

Top