Globo se pronuncia oficialmente sobre episódios racistas no BBB19: “Tomaremos medidas” - Portal Overtube Globo se pronuncia oficialmente sobre episódios racistas no BBB19: “Tomaremos medidas” - Portal Overtube

Globo se pronuncia oficialmente sobre episódios racistas no BBB19: “Tomaremos medidas”

O apresentador Tiago Leifert (Reprodução)

O apresentador Tiago Leifert (Reprodução)

Na edição desta quinta-feira (14) do Big Brother Brasil, Tiago Leifert, apresentador da atração, representou a Globo e fez um comunicado oficial sobre as críticas que o reality-show tem sofrido.

Usuários da internet cobram uma posição da Globo quanto aos episódios polêmicos envolvendo o elenco do BBB19. Como o Portal Overtube informou anteriormente, foi aberto um inquérito para apurar denúncias de apologia e maus-tratos a animais.

Além disso, os telespectadores pedem punições aos comentários considerados preconceituosos de Paula. As falas da sister foram classificados, em muitas ocasiões, como racistas.

Em comunicado oficial, Leifert informou que todos os vídeos foram encaminhados para as autoridades. Segundo ele, dependendo do parecer dos mesmos “o programa tomará medidas, como sempre fez”.

Leifert, por sua vez, frisou que enquanto as autoridades não tomem uma posição, o jogo continuaria. Ele também reafirmou o compromisso da Globo com a diversidade, sendo um dos principais pilares da empresa.

“Nós aqui da TV Globo acreditamos que o melhor caminho é diálogo”, finalizou o apresentador.

Assista ao vídeo:

Top