Ator faz revelações sobre Animais Fantásticos 3 e confirma que ele será ambientado no Brasil - Portal Overtube Ator faz revelações sobre Animais Fantásticos 3 e confirma que ele será ambientado no Brasil - Portal Overtube

Ator faz revelações sobre Animais Fantásticos 3 e confirma que ele será ambientado no Brasil

Dan Fogler confirmou que Animais Fantásticos 3 será ambientado no Brasil (Reprodução)

Dan Fogler confirmou que Animais Fantásticos 3 será ambientado no Brasil (Reprodução)

O ator Dan Fogler, que interpreta o personagem Jacob Kowalski em Animais Fantásticos, falou sobre a terceira parte da saga. Além de confirmar que o filme será ambientado no Brasil, ele deu outros detalhes aos fãs.

“Começamos [as gravações] no outono. O filme será gigantesco. A razão que nos deram [para o atraso] é que o filme será maior que os dois primeiros juntos. Eles precisam de mais tempo de preparação e não queriam apressar nada. Posso dizer que vamos para o Brasil. Não sei muita coisa [risos]. Receberei o roteiro mais próximo do início das filmagens”, disse, em entrevisto ao site Hey Guys.

Outros integrantes já haviam ‘confirmado’ o Rio de Janeiro

Os fãs da série Animais Fantásticos ficaram ansiosos depois que uma publicação da autora J.K, em novembro passado. Rowling sugeriu que um dos próximos longas da série poderia ser ambientado no Rio de Janeiro.

Quando questionada por uma seguidora a respeito de uma foto antiga que ela postou em seu perfil no Twitter, Rowling respondeu, por acidente, “Rio da Janeiro nos anos 1930”. Depois disso ela se desculpou e provocou a curiosidade de todos: “Eu deveria saber escrever Rio de Janeiro após a quantidade de vezes que escrevi/digitei isso nos últimos meses”.

O ator Ezra Miller, intérprete do personagem Credence Barebone, deixou a entender que de fato a cidade pode ser um dos cenários da saga. “Isso não me parece muito um acidente”, brincou. No entanto, a cidade maravilhosa deverá ser retratada apenas no quarto longa. “Vou dizer o que sei: as aspirações de Jo (a autora J.K. Rowling) envolver transportar os subsequentes filmes no mundo para fora da nossa bolha do Ocidente”.

Protagonista está ansioso

O protagonista Eddie Redmayne deixou ainda mais claro que, de fato, o Brasil aparecerá em um dos longas. “Jo acabou de anunciar. Não estava sabendo de nada, então saí do voo e alguém me falou: ‘Só para você saber, um dos próximos filmes será no Rio de Janeiro’. Uau, vamos para o Rio! Tive muita sorte de passar um tempo na cidade com minha filha e minha mulher durante as Olimpíadas. Foi um período maravilhoso”, contou ele à Folha de S. Paulo.

Também presente na série, a atriz Katherine Waterston, que dá vida à personagem Tina Goldstein, foi outra a confirmar a informação. “Vamos para lá em breve. Sei que temos uma base maravilhosa de fãs no Brasil apenas de fazer eventos em videoconferência nos cinemas lotados. Isso é muito bacana. Espero passar algum tempo no Rio”, disse.

Produtor cuidadoso

Diferentes os atores, o produtor inglês David Heyman, que está dentro do universo do bruxo mais famoso do mundo desde 2001, quando foi lançado o primeiro filme da série Harry Potter (a Pedra Filosofal), preferiu ser mais discreto quando questionado a respeito do assunto.

“Amo o Brasil de paixão e conheço o Rio, mas ainda não falei com ela [Rowling]. Infelizmente, mesmo se a trama do longa for no Brasil, teremos de filmar nos estúdios Leavesden, em Londres. Não conseguimos nem ir para Paris, que é muito mais perto”, revelou, deixando claro que, ainda que o Rio de Janeiro seja retratado no filme, as gravações não deverão acontecer por aqui.

Vale lembrar que as informações já foram confirmadas por vários outros membros do elenco.

Top