Avatar: possíveis títulos das sequências do fenômeno de bilheteria foram revelados - Portal Overtube Avatar: possíveis títulos das sequências do fenômeno de bilheteria foram revelados - Portal Overtube

Avatar: possíveis títulos das sequências do fenômeno de bilheteria foram revelados

Avatar (Divulgação/Fox Film)

Avatar (Divulgação/Fox Film)

Avatar, o filme fenômeno de bilheteria de James Cameron, teve os possíveis nomes das suas sequências revelados. Segundo a BBC News, alguns dos títulos são “Avatar: The Way of Water” e “Avatar: The Seed Bearer”, que em tradução livre significa “O Caminho da Água” e “O Portador da Semente”, respectivamente. Já o quarto e quinto filme deverão se chamar, respectivamente, “Avatar: The Tulkun Rider” (O Cavaleiro de Tulkun) e “Avatar: The Quest for Eywa” (A Busca por Eywa).

No elenco das sequências de Avatar já foram confirmados Sam Worthington, Sigourney Weaver, Zoe Saldana e Kate Winslet.

James Cameron também já adiantou que o segundo e terceiro filme irão se passar num mundo aquático, um desafio não muito complicado para o cineasta que já trabalhou em outro filme em que grande parte do roteiro se desenvolve embaixo d’água, o longa “Santuário”.

Nas sequências, Kate Winslet, que já trabalhou com Cameron em “Titanic”, irá interpretar “uma personagem que faz parte do Povo do Mar, das pessoas do coral”.

Avatar, um projeto ambicioso de James Cameron

Quando Avatar chegou aos cinemas, a produção veio como um grande projeto ambicioso de James Cameron. O filme foi responsável por inaugurar em todo o mundo a tecnologia de projeção em 3D que as salas de cinema utilizando hoje em dia.

Avatar é o filme que mais arrecadou em bilheteria na história do cinema. Com 2,7 bilhões de dólares arrecados em todo o mundo, o longa ganhará mais quatro sequências e com a promessa de romper mais uma barreira do cinema e da tecnologia.

Se Cameron foi responsável pela troca dos óculos 3D com as lentes azul e vermelha pelos óculos de lentes escuras mas que permitem ver o filme com mais fidelidade às suas cores do que com a tecnologia antiga, o cineasta promete trazer Avatar 2 – e as sequências – para os cinemas com exibição em 3D, mas sem usar óculos.

Segundo o diretor, esse foi o motivo para o atraso nas gravações e lançamento do segundo Avatar. O primeiro chegou aos cinemas em 2019, enquanto a continuação tem previsão de estreia para dezembro de 2020.

Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top