Elenco de Friends recebe salário milionário quase 15 anos após fim da série - Portal Overtube Elenco de Friends recebe salário milionário quase 15 anos após fim da série - Portal Overtube

Elenco de Friends recebe salário milionário quase 15 anos após fim da série

Friends (Divulgação/Warner Bros.)

Friends (Divulgação/Warner Bros.)

Friends completa 15 anos do seu fim em 2019, mas até hoje os protagonistas da comédia recebem um salário milionário por suas atuações na produção, exibida no Brasil pelo Warner Channel e Netflix.

Uma revelação feita no Reddit informa que a Warner Bros. lucra cerca de 1 bilhão de dólares anualmente e no mesmo período os protagonistas de Friends ganham 20 milhões de dólares – tudo proveniente de lucros e produtos licenciados da série.

Esses valores podem aumentar no ano que vem, principalmente com o novo acordo da Netflix com a Warner Bros. para manter todas as temporadas de Friends no catálogo do serviço de streaming durante 2019.

O início da série, os atores ganhavam em torno de 22,5 mil dólares por episódio, mas terminaram a produção recebendo – na temporada final – 1 milhão de dólares por episódio.

Friends conta a história de convivência de um grupo de amigos e seus dramas pessoais, com muito bom humor, que vivia no bairro de Greenwich Village, em Manhattan, cidade de Nova York. A série foi produzida por David Crane e Marta Kauffman e encerrou com 236 episódios.

blank
Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top