Empire: Fama e Poder retorna à Rede Globo nesta terça (13/11) - Portal Overtube Empire: Fama e Poder retorna à Rede Globo nesta terça (13/11) - Portal Overtube

Empire: Fama e Poder retorna à Rede Globo nesta terça (13/11)

Empire: Fama e Poder (Divulgação/Fox)

Empire: Fama e Poder (Divulgação/Fox)

A Rede Globo reestreia nesta terça-feira (13) a série americana Empire: Fama e Poder. A produção do canal Fox americano foi exibida pela emissora brasileira em dezembro de 2017 e teve duas temporadas exibidas durante as férias do programa Conversa com Bial.

A série, sucesso de audiência na TV americana, também ganhou exibição pelo Globoplay quando foi exibida pela primeira vez pela Rede Globo. Na ocasião, os episódios eram disponibilizados na plataforma de streaming após a exibição na TV. Os episódios foram retirados do ar com o fim da exibição do seriado nas madrugadas da Globo.

A emissora não divulgou se vai disponibilizar, desta vez, os episódios de Empire: Fama e Poder no Globoplay.

Sobre a série “Empire”

A série Empire: Fama e Poder tem quatro temporadas produzidas e o quinto ano da série está em exibição na TV americana.

A primeira temporada estreou na Rede Globo em 18 de dezembro de 2017, quando marcou 6,4 pontos de audiência na Grande São Paulo em plena madrugada, segundo dados do Ibope.

Na TV americana, a série criada por Lee Daniels estreou como o maior sucesso de audiência da TV norte-americana em dez anos, naquela ocasião. A primeira temporada começou com sendo vista por 10 milhões de telespectadores e chegou ao fim com 17 milhões de espectadores assistindo ao último episódio. Os números deste final da primeira temporada na TV americana foi considerado, na época, o melhor encerramento de uma série estreante desde 2005, com Grey’s Anatomy.

A série conta com a participação especial de vários famosos como Courtney Love, Alicia Keys, Mariah Carey, Pitbull, Rita Ora, Snoop Dogg e Kelly Rowland.

Em Empire: Fama e Poder, Lucious Lyon é um rapper que saiu das ruas e prosperou na música. Dono da gravadora Empire, ele construiu um império no meio musical. Ao descobrir uma grave doença, ele decide eleger um de seus três filhos – Andre, Jamal e Hakeem – para assumir o negócio da família. Ao mesmo tempo, sua ex-mulher, Cookie, retorna, depois de passar 17 anos na prisão, disposta a recuperar tudo que perdeu.

Empire: Fama e Poder estreia na madrugada de terça (13) para quarta (14), após o Conversa com Bial, na Rede Globo.

Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top