Estrela de Grey's Anatomy desabafa: "Pedi mais dinheiro. Não me deram" - Portal Overtube Estrela de Grey's Anatomy desabafa: "Pedi mais dinheiro. Não me deram" - Portal Overtube

Estrela de Grey’s Anatomy desabafa: “Pedi mais dinheiro. Não me deram”

Grey's Anatomy (Divulgação/ABC)

Grey's Anatomy (Divulgação/ABC)

Ellen Pompeo, estrela de Grey’s Anatomy, renovou com a série por mais duas temporadas. O cachê acordado no contrato foi de 20 milhões de dólares. Contudo, a atriz desabafou sobre a desigualdade salarial nos bastidores das negociações.

Em entrevista recente à The Hollywood Reporter, Ellen Pompeo afirmou que Patrick Dempsey, intéprete do Derek Shepherd (o “McDreamy”) na série, ganhava mais que ela. No entanto, ela que é a protagonista do seriado.

“Pedi mais dinheiro que McDreamy porque a série é ‘Grey’s Anatomy’ e Grey sou eu. Não me deram”, disse a atriz á revista.

A intérprete da doutora Meredith Grey contou ainda que usavam o nome de Patrick Dempsey para chantageá-la.

“Para mim, a saída de Patrick da série foi um momento decisivo. Sempre o podiam usar como uma influência contra mim. ‘Não precisamos de você. Temos ele’. E fizeram isso durante anos. Não sei se também fizeram o mesmo com ele porque nunca conversamos sobre nossos acordos”, revelou.

Ellen Pompeo disse também que pediu ao ator para ajudá-la nas negociações por igualdade salarial, mas ela nunca a ajudou: “Houve muitas vezes em que lhe falei de nos unirmos para negociar, mas nunca esteve interessado nisso”.

A atriz declarou que pediu para receber 5 mil dólares a mais que Dempsey, por ser a protagonista, mas teve o pedido negado.

“Poderia ter ido embora, por que não fiz isso? É minha série, sou a número um. Estou certa de que senti o mesmo que muitas outras atrizes: por que deveria deixar um grande papel por causa de um cara? Você sente esse conflito, e depois conclui: ‘Não vou deixar que um homem me tire de minha própria casa”, declarou a protagonista de Grey’s Anatomy.

Volta por cima em Grey’s Anatomy

Ellen Pompeo disse que sua volta por cima em seu trabalho na série Grey’s Anatomy se deu quando Patrick Dempsey deixou a produção.

“Então, o que acontece quando Patrick deixa a série? Primeiro, houve um pico de audiência, do que eu ri. Mas a verdade é que a tinta nem sequer estava seca em seus papéis de saída e já tinham um novo sujeito. Não pude acreditar em como o estúdio e a rede sentiram tão rápido que tinham de colocar um pênis ali de novo”, falou a atriz, sobre a ABC incluir um novo interesse amoroso para Meredith na série, em substituição ao Dr. Derek Shepherd.

Agora, a atriz comemora o acordo salarial e agradece ao movimento Time’s Up, que fortaleceu a presença feminina em Hollywood.

“Estar sentada em salas cheias de atrizes ganhadoras de um Oscar escutando como foram assediadas e agredidas é aterrador. Isso me confirmou que meu caminho realmente era o correto, porque decidi me empoderar financeiramente para que nunca tenha de me esquivar de predadores e correr atrás de troféus”, finalizou.

Top