Morre Carol Channing, atriz indicada ao Oscar Morre Carol Channing, atriz indicada ao Oscar

Morre Carol Channing, atriz indicada ao Oscar

Carol Channing, uma grande estrela da Broadway, faleceu aos 97 anos (Reprodução)

Carol Channing, uma grande estrela da Broadway, faleceu aos 97 anos (Reprodução)

Um grande ícone do cinema e teatro norte-americano morreu nesta terça-feira (15). Se trata da atriz Carol Channing, que faleceu aos 97 anos. Ela foi indicada ao Oscar por sua atuação no filme Positivamente Millie.

De acordo com informações divulgadas pelo site Broadway World, a morte foi confirmada por Channing, B. Harlan Boll, agente de longa data da atriz. Ela morreu de causas naturais antes da uma da manhã em sua casa, em Rancho Mirage, na Califórnia.

“É com extrema dor que anuncio a morte da pioneira, lenda e ícone da indústria. Eu a admirava antes de conhecê-la e tenho amando-a desde o dia em que ela pisou na minha vida”, se emocionou o agente da artista.

Carreira

A carreira de Carol começou ainda nos anos 1940. Já no final da década, ela foi notada por Anita Loos, autora de um musical independente. Ela acabou sendo escalada para o papel de Lorelei Lee na primeira versão de Os Homens Preferem as Loiras, na Broadway. Ficou marcada por sua performance na canção Diamonds Are a Girl’s Best Friend.

Channing acabou não sendo convidada para participar da versão cinematográfica da história. Marilyn Monroe foi a escolhida e acabou ficando com o papel. O mesmo aconteceu com Hello Dolly. Na ocasião, o papel coube a Barbra Streisand.

A atriz nunca foi uma grande estrela do cinema americano, muito por conta de seu estilo desmoderado. Apesar disso, ela fez grande sucesso em suas aparições na telona. Em Positivamente Millie (1964), por exemplo, fez seu grande papel. Tirando os holofotes das estrelas Julie Andrews e Mary Tyler Moore, ela acabou sendo indicada ao Oscar.

Sgt. Peppers Lonely Hearts Club Band, longa que foi estrelado pelos Beatles em 1978, também contou com a participação de Carol. Seu papel mais famoso para a TV foi da Rainha Branca, uma versão da personagem de Alice no País das Maravilhas.

Carol Channing esteve em dezenas de montagens da Broadway e soma mais de 5 mil apresentações.

Top