'O Grande Circo Místico' deixa Brasil de fora da disputa pelo Oscar 2019 - Portal Overtube 'O Grande Circo Místico' deixa Brasil de fora da disputa pelo Oscar 2019 - Portal Overtube

‘O Grande Circo Místico’ deixa Brasil de fora da disputa pelo Oscar 2019

Oscar (Foto: Carlo Allegri/Getty Images)

Oscar (Foto: Carlo Allegri/Getty Images)

O Grande Circo Místico, filme de Cacá Diegues em cartaz nos cinemas, deixou o Brasil de fora da corrida por uma indicação na categoria de Melhor Filme Estrangeiro do Oscar 2019. O filme foi escolhido pela Academia Brasileira de Cinema para representar o país.

O longa de Cacá Diegues ficou de fora da pré-lista divulgada nesta segunda-feira (17) pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood. A partir de agora, apenas nove filmes de países estrangeiros tentam uma indicação na categoria.

Na lista estão os filmes “A Culpa”, da Dinamarca, que estreia nos cinemas no dia 27 de dezembro; o japonês “Assunto de Família”, vencedor da Palma de Ouro em Cannes; o polonês “Guerra Fria”; o sul-coreano “Em Chamas”, em cartaz nos cinemas; o libanês “Cafarnaum”; Pássaros de Verão”, da Colômbia; o alemão “Never Look Away”; “Ayka”, do Casaquistão e ainda o mexicano Roma, disponível na Netflix desde a última sexta-feira (14) e um dos favoritos da categoria – a produção ainda conta com direção de Alfonso Cuarón, primeiro diretor hispânico e mexicano a vencer o Oscar (pelo filme “Gravidade”, estrelado por Sandra Bullock e George Clooney).

A lista definitiva com os indicados ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro serão divulgados em 22 de janeiro de 2019. Já a cerimônia do Oscar 2019 acontece em 24 de fevereiro de 2019 e terá transmissão do canal TNT e da Globo.

Sobre O Grande Circo Místico

O Grande Circo Místico é estrelado por Jesuíta Barbosa, Bruna Linzmeyer e Mariana Ximenes.

No filme, nasce um improvável romance entre um aristocrata e uma acrobata em meio ao universo de uma tradicional família austríaca, que é dona do Grande Circo Knieps. A produção traz um retrato dos 100 anos de existência do Grande Circo e das cinco gerações do clã à frente do espetáculo e suas histórias fantásticas.

O filme tem distribuição da H2O Filmes no Brasil e está em cartaz nos cinemas desde o dia 15 de novembro.

blank
Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top