O Rei Leão: roteirista original está preocupada com live-action - Portal Overtube O Rei Leão: roteirista original está preocupada com live-action - Portal Overtube

O Rei Leão: roteirista original está preocupada com live-action

O Rei Leão promete ser uma das maiores estreias de 2019 (Reprodução)

O Rei Leão promete ser uma das maiores estreias de 2019 (Reprodução)

A roteirista original da animação O Rei Leão diz que se sente preocupada com o remake da história, que vai acontecer em live-action. Segundo Linda Woolverton, o filme de A Bale e a Fera, de 2017, não a emocionou.

Durante uma entrevista concedida ao podcast do The Hollywood Reporter, ela contou que Jeffrey Katzenberg, que foi diretor em um estúdio no qual ela trabalhou, levou a ideia do roteiro de O Rei Leão para ela. Na ocasião, ele tinha experimentado uma traição pessoal que, segundo ele, fez com que se ‘tornasse um homem’.

Linda utilizou o relato de Jeffrey e juntou com histórias que ela já tinha em mente retiradas de Hamlet, de William Shakespeare, e A Jornada do Herói, de Joseph Campbell. Assim, nasceu a história de O Rei Leão.

Ela também disse estar preocupada com o novo remake. “Não sei como vai ser. Não fiquei totalmente emocionada com o remake de A Bela e a Fera. Eu não achava que era exatamente fiel à mitologia da narrativa”, revelou.

O remake

Uma das histórias mais amadas pelos fãs da Disney está de volta. A versão live-action de O Rei Leão estreia no ano que vem e já ganhou um trailer.

Com a direção de Jon Favreau, de Mogli: O Menino Lobo, o longa deve chegar às telonas do Brasil em 18 de julho.  A produção utilizará os mesmos moldes de Mogli, onde são misturadas gravações reais com personagens modelados por computação gráfica.

A trilha sonora deverá ser a mesma da animação original, e grandes nomes emprestarão suas vozes aos amados personagens. Será o caso da cantora Beyoncé, que dublará a personagem Nala, o ator e rapper Donald Glober, dono do papel de Simba, e Seth Rogen, que interpretará Pumba. Assim como na versão original, James Earl Jones será o dublador de Mufasa.

O Rei Leão é um dos maiores sucessos de bilheteria do mundo. Não apenas em comparação com outras animações, o filme é o 30º filme que mais arrecadou dinheiro ao redor do mundo.

Top