Tom Hanks pode interpretar Geppetto em live-action de Pinóquio - Portal Overtube Tom Hanks pode interpretar Geppetto em live-action de Pinóquio - Portal Overtube

Tom Hanks pode interpretar Geppetto em live-action de Pinóquio

Tom Hanks está cotado para interpretar o personagem Geppetto no live-action de Pinóquio (Divulgação)

Tom Hanks está cotado para interpretar o personagem Geppetto no live-action de Pinóquio (Divulgação)

A Disney continua investindo em produções live-action de animações de grande sucesso da organização, como O Rei Leão, por exemplo, que já é um dos filmes mais esperados do ano que vem.

De acordo com informações divulgadas pelo site Collider, o próximo a ganhar uma produção será Pinóquio. A direção ficará por conta de Paul King e os trabalhos podem começar entre o final de 2018 e o início do próximo ano.

Além disso, o ator Tom Hanks, um dos maiores de Hollywood, está cotado para interpretar Geppetto, um dos personagens principais da história. Em 2012, os filmes de Hanks totalizaram mais de US$ 4,2 bilhões em bilheterias nos Estados Unidos, além de US$ 9 bilhões ao redor do mundo em 2017. Com esses números, o astro se tornou um dos mais bem sucedidos da história.

Ainda não existem informações a respeito da estreia e a Disney não informou se o longa será lançado para os cinemas ou para sua plataforma de streaming, que será lançada em meados do ano que vem.

A história de Pinóquio

A história do boneco de madeira Pinóquio foi vista pela primeira vez no romance As Aventuras de Pinóquio, escrito por Carlo Collodi. Ele ganhou várias adaptações desde então, se tornando um dos contos mais conhecidos de todos os tempos.

A mais famosa das adaptações foi feita pela Disney, em 1940, quando a animação de 88 minutos foi lançada. A produção ganhou, no mesmo ano, o Oscar nas categorias Melhor Trilha Sonora e Melhor Canção, por When You Wish Upon a Star.

A ficção narra a história de um velho carpinteiro italiano, Geppetto, que faz um boneco de madeira chamado Pinóquio. Na trama, a fada azul dá vida ao boneco, mas diz que ele só poderia se tornar real quando provasse sua lealdade e bravura.

Mesmo com os avisos de seu amigo, o Grilo Falante, Pinóquio entra em várias confusões e acaba tendo que salvar seu criador, que fica preso na barriga de uma baleia.

Top