Sem Lula, saiba quais candidatos participarão do primeiro debate Band (09/08) - Portal Overtube Sem Lula, saiba quais candidatos participarão do primeiro debate Band (09/08) - Portal Overtube

Sem Lula, saiba quais candidatos participarão do primeiro debate Band (09/08)

Debate Band

Debate Band

A Band realiza nesta quinta-feira (09) o primeiro debate entre os candidatos à Presidência da República, ao vivo, a partir das 22h.

Com tantos candidatos, havia uma indefinição quanto ao número de presidenciáveis que participariam do debate. Contudo, a Band já definiu:

Alvaro Dias (Pode), Cabo Daciolo (Patri), Ciro Gomes (PDT), Henrique Meirelles (MDB), Jair Bolsonaro (PSL), Geraldo Alckmin (PSDB), Guilherme Boulos (Psol), Marina Silva (Rede) foram convidados para participar do primeiro embate.

Regras do debate

As regras do debate Band foram definidas previamente com os partidos no último dia 30. O debate será dividido em cinco blocos.

No primeiro, todos os candidatos responderão a mesma pergunta feita por eleitores do jornal Metro, do Grupo Bandeirantes. Ainda no primeiro bloco, candidato pergunta para candidato, de acordo com a ordem sorteada. O mesmo candidato pode ser questionado até 3 vezes.

Os 3 jornalistas da Band perguntarão aos candidatos no segundo e quarto blocos. Os profissionais também escolherão quem faz a réplica. O candidato primeiramente, por sua vez, tem direito a fazer tréplica.

No terceiro bloco, candidato pergunta para candidato, mais uma vez. As perguntas devem ser feitas em 30 segundos, e as respostas, no máximo, em 2 minutos. Réplica e tréplica devem durar, no máximo, 45 segundos.

O candidato que se sentir vítima de ofensa pessoal poderá pedir direito de resposta. Se aprovada, a resposta deve ser dada no mesmo bloco e deve durar 1 minuto.

Lula indeferido

O Partidos dos Trabalhadores (PT) tentou pelo TRF-4 garantir a participação do ex-presidente Lula no debate da Band. O órgão, por sua vez, negou o pedido.

Sendo assim, como o próprio Fernando Haddad afirmou, o PT fará um debate paralelo ao da Band. “Se não participarmos do debate da Band, vamos participar do da ‘banda boa’ e vamos ganhar em audiência”, declarou.

Top