10 artistas que morreram em 2018 e vão deixar saudades - Portal Overtube 10 artistas que morreram em 2018 e vão deixar saudades - Portal Overtube

10 artistas que morreram em 2018 e vão deixar saudades

Os famosos que morreram em 2018 - Stan Lee, Beatriz Segall e Miranda (Foto: Reprodução)

Os famosos que morreram em 2018 - Stan Lee, Beatriz Segall e Miranda (Foto: Reprodução)

Final de ano é tempo de reflexão e de lembrar o que aconteceu nos últimos doze meses e repensar sobre o que passou de bom e de ruim e o que será levado adiante, para o próximo ano.

A saudade e a lembrança de trabalhos grandiosos com certeza será levada pelo público e pelos fãs de grandes artistas que nos deixaram em 2018.

O ano foi de perdas nas diversas esferas da arte, seja na televisão, no cinema, no teatro, na literatura ou na música. Listamos os artistas que morreram em 2018 e que vão deixar saudades – nomes como o da atriz Beatriz Segall, do grandão da Marvel Stan Lee e do produtor musical Miranda são alguns que aparecem na lista. Confira abaixo.

Aretha Franklin

Aos 76 anos, a cantora Aretha Franklin faleceu devido a câncer no pâncreas. O diagnóstico foi dado à cantora em 2010. Ela é conhecida por suas grandiosas interpretações da soul music e viveu parte da sua vida na cidade de Detroit.

Avicii

O DJ e produtor Tim Bergling, mais conhecido como Avicii, morreu em Omã, na Península Arábica. A notícia foi dada em comunicado por seu representante à imprensa internacional. “É com muita tristeza que anunciamos a perda de Tim Bergling, conhecido como Avicii. Ele foi encontrado morto em Muscat, Omã, nesta sexta-feira, 20 de abril. Sua família está devastada e pede para que sua privacidade seja respeitada neste momento difícil”, dizia o comunicado.

Avicii ficou conhecido por hits como “Wake Me Up” e “Hey Brother”. Recentemente, o músico produziu uma música com Madonna para o disco mais recente da cantora, o “Rebel Heart”. Porém, a norte-americana deixou a faixa de lado no lançamento do álbum.

Em 2016, o músico anunciou que não iria mais fazer shows para tratar seus problemas de saúde, informou o G1. O cantor precisou se retirar de uma apresentação do Ultra Music Festival em Miami pois sofria de fortes dores de estômago. O DJ teve a vesícula e o apêndice retirados recentemente por problemas com excesso de bebida.

Beatriz Segall

A atriz Beatriz Segall morreu em setembro deste ano. Ela é conhecida por interpretar a vilã Odete Roitman na novela Vale Tudo, atualmente com sua reprise no ar pelo canal Viva.

Segundo o G1, Beatriz Segall havia sido internada no Hospital Albert Einstein em São Paulo e recebeu alta no final de agosto, mas voltou a ser internada em seguida. A família não teria informado à imprensa o motivo pelo qual a atriz teria ido para o hospital, onde acabou não resistindo e faleceu.

Sua última aparição na TV como atriz foi na série Os Experientes, exibida na Rede Globo há pouco menos de três anos e reprisada na ocasião de sua morte, como homenagem.

Carlos Eduardo Miranda

Famoso por ter sido jurado do Ídolos no SBT, Miranda, de 56 anos, morreu em março. O produtor musical estava em casa com a família quando faleceu após sofrer um mal súbito.

Dona Ivone Lara

Dona Ivone Lara se tornou um dos maiores símbolos do samba. Depois de ficar três dias internada na CTI da Coordenação de Emergência Regional (CER), no Leblon, na Zona Sul do Rio de Janeiro, a sambista faleceu de insuficiência cardiorrespiratória.

Gil Gomes

O famoso repórter do jornalístico Aqui e Agora, do SBT, Gil Gomes faleceu após passar mal em casa. Ele morava no Jardim da Saúde, zona sul de São Paulo e sofria da Doença de Parkinson. Ele estava afastado da TV desde 2000.

Mark Salling

O ator de Glee, intérprete do Puck na série, foi encontro morto perto de um rio em Sunland, Los Angeles. Ele teria se suicidado por enforcamento. O ator tinha 35 anos e havia de declarado culpado por posse de imagens de pornografia infantil e estava aguardando julgamento da justiça americana.

Mr. Catra

O cantor Wagner Domingues Costa, conhecido como Mr. Catra, faleceu aos 49 anos no Hospital do Coração, em São Paulo, em decorrência de um câncer gástrico. Mr. Catra deixou 32 filhos e quatro netos.

Graça Araújo

A apresentadora Graça Araújo morreu aos 62 anos no início de setembro, vítima de Acidente Vascular Cerebral. A apresentadora do TV Jornal Meio-Dia, da afiliada do SBT em Pernambuco, sofreu o AVC quando realizada exercícios físicos acompanhada de um personal trainer numa academia localizada no bairro de Boa Viagem, no Recife.

Stan Lee

Criador de personagens memoráveis da Marvel como o Homem-Aranha, Hulk e os X-Men, o quadrinista Stan Lee morreu em novembro aos 95 anos após passar mal em sua casa, localizada em Los Angeles. A autópsia revelou que ele morreu de falência cardiorrespiratória.

blank
Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top