5 problemas que revelam o “inferno astral” de O Sétimo Guardião - Portal Overtube 5 problemas que revelam o “inferno astral” de O Sétimo Guardião - Portal Overtube

5 problemas que revelam o “inferno astral” de O Sétimo Guardião

José Loreto e Marina Ruy Barbosa em cena de O Sétimo Guardião (Reprodução/TV Globo)

José Loreto e Marina Ruy Barbosa em cena de O Sétimo Guardião (Reprodução/TV Globo)

O Sétimo Guardião vive em um inferno astral que parece não ter fim. Toda a ‘sorte’ de acontecimentos ruins vêm acometendo a trama de Aguinaldo Silva desde antes de sua estreia. Seria, então, um aviso quando um ex-aluno de Silva queria proibir a exibição da trama? Veja os 5 problemas que mostram o inferno astral do folhetim.

Ex-alunos vs Aguinaldo Silva

Aguinaldo Silva é o autor de O Sétimo Guardião (Reprodução)
Aguinaldo Silva é o autor de O Sétimo Guardião (Reprodução)

O processo movido por ex-alunos de Aguinaldo Silva contra autor era um prenúncio do que estava por vir. Por causa da ação, que exigia os créditos, O Sétimo Guardião teve a estreia adiada.

Os problemas começaram porque Silva não queria ceder os direitos aos ex-alunos. Silvio Cerceau, à frente da ação, chegou a conceder diversas entrevistas detonando Aguinaldo Silva.

Depois das negociações, Silva cedeu e os ex-alunos foram creditados na abertura de O Sétimo Guardião. Contudo, Cerceau não ficou satisfeito. ‘O certo seria novela escrita a partir da sinopse criada pelo roteiristas da Master Class 3’ e a seguir o nome de cada um”, explicou ele ao Natelinha.

Novela escura, tom errado

O gato León de O Sétimo Guardião (Reprodução/TV Globo)
O gato León de O Sétimo Guardião (Reprodução/TV Globo)

A estreia de O Sétimo Guardião surpreendeu negativamente os telespectadores da Globo. No Twitter, a maioria dos usuários apontaram a trama como uma ‘história confusa e assustadora’.

Consequentemente, o tom errado dos personagens e a imagem escura afastaram os telespectadores. A audiência e a repercussão no horário despencaram. Por isso, TV Globo chegou a realizar diversas chamadas para fazer o público entender a história. De nada adiantou.

Casal protagonista sem química

Gabriel (Bruno Gagliasso) e Luz (Marina Ruy Barbosa) em O Sétimo Guardião
Gabriel (Bruno Gagliasso) e Luz (Marina Ruy Barbosa) em O Sétimo Guardião (Divulgação)

Outro problema que afetou a trama de Aguinaldo Silva foi a falta de química entre Marina Ruy Barbosa e Bruno Gagliasso. Os dois não deram certo como casal e o público rejeitou.

Sendo assim, a ideia de Aguinaldo foi colocar um ponto final no romance de Luz e Gabriel. Para isso, aproximou a mocinha de Júnior, mas um outro problema, agora de ordem pessoal, fez com que o autor tomasse nova decisão.

Briga nos bastidores

Luz enfrenta Valentina (Divulgação/TV Globo)
Luz enfrenta Valentina (Divulgação/TV Globo)

Com pressão por audiência, diversas cenas tiveram de ser regravadas. Por essa razão, o clima de estresse aumentou e atores chegaram a discutir, segundo alguns sites. Lilia Cabral e Marina Ruy Barbosa estavam supostamente envolvidas na confusão.

Pelas redes sociais, no entanto, os atores desmentiram as notícias e publicaram fotos em clima de armonia.

Escândalo nos bastidores

José Loreto, em O Sétimo Guardião
José Loreto, em O Sétimo Guardião

A informação de que José Loreto traiu Débora Nascimento com Marina Ruy Barbosa abalou os bastidores de O Sétimo Guardião. O clima no set ficou pesado e envolveu até Bruno Gagliasso, antigo par de Marina.

Tudo começou com a notícia da separação de José Loreto e Débora Nascimento. Posteriormente, surgiu a informação de que Débora descobriu que seu então marido estava tendo um caso com uma atriz casada nos bastidores de O Sétimo. Apontaram Marina Ruy Barbosa como pivô. Ela, por sua vez, negou.

A polêmica se estendeu a outras atrizes, que supostamente ficaram contra Marina. Uma delas teria sido Giovanna Ewbank. Porém, o feitiço virou contra o feiticeiro. A mulher de Bruno Gagliasso perdeu mais de 300 mil seguidores, enquanto Marina, ganhou 800 mil.

Leia também > Aguinaldo Silva surta e quebra cristais ao descobrir afastamento de Bruno Gagliasso de novela

Entenda > Bruno Gagliasso explica afastamento entre Giovanna Ewbank e Marina Ruy Barbosa

Morte de figurante

Joseph Lima dos Santos morreu após gravações de O Sétimo Guardião (Reprodução)
Joseph Lima dos Santos morreu após gravações de O Sétimo Guardião (Reprodução)

Na tarde de ontem (27), o figurante Joseph Lima dos Santos morreu durante as gravações de O Sétimo Guardião. Segundo informações de colegas, Joseph sofreu um infarto e não resistiu.

“A Globo lamenta profundamente, presta solidariedade e acompanha toda a assistência dada à família de Joseph pela empresa da qual era funcionário”, afirmou a Globo em comunicado.

Top