Aguinaldo Silva se pronuncia sobre cortes e atrasos em O Sétimo Guardião - Portal Overtube Aguinaldo Silva se pronuncia sobre cortes e atrasos em O Sétimo Guardião - Portal Overtube

Aguinaldo Silva se pronuncia sobre cortes e atrasos em O Sétimo Guardião

Aguinaldo Silva, autor de O Sétimo Guardião (Foto: Reprodução)

Aguinaldo Silva, autor de O Sétimo Guardião (Foto: Reprodução)

Aguinaldo Silva, autor da novela O Sétimo Guardião, resolveu se pronunciar sobre os cortes que a trama vem sofrendo. Ele ainda falou sobre os rumores que circulam na imprensa sobre atraso na entrega dos textos para os atores.

“Na quarta-feira, foi ao ar o 63, a produção já recebeu até o 78 e eu já escrevi até o 106. Ou seja, tenho 43 capítulos de frente em relação ao que está indo ao ar”, explicou o autor à colunista Patrícia Kogut, do O Globo.

Sobre uma das cenas que estava na roteiro e acabou não indo ao ar nesta semana, ele explicou:

“A conversa dos guardiães sobre León foi cortada com minha autorização, porque dois guardiães, por problemas de saúde, não podiam gravar. A cena em que Valentina sai a correr pela gruta afora com Marcos Paulo, esta, sim, foi cortada, presumo que por conta do excesso de cenas gravadas por Lilia Cabral naquele dia: era legal de se ver, mas não acrescentava nada à trama”.

Ainda de acordo com a colunista, o roteiro das cenas que vão ao ar no início de fevereiro só foram entregues ao elenco na última quarta-feira (23).

Marina Ruy Barbosa vira coadjuvante em O Sétimo Guardião

Marina Ruy Barbosa está cada vez mais perdendo espaço na trama de O Sétimo Guardião. Sua mocinha, Luz, deve passar semanas na função de recolher doações de livros com Júnior (José Loreto). E a personagem se resumirá isso, até o dia 2 de fevereiro, de acordo com o Notícias da TV.

Em função disso, a protagonista acaba se tornando uma coadjuvante, servindo apenas para impulsionar a trama de outros personagens.

Coadjuvantes como Lourdes Maria, de Bruna Linzmeyer, tem ganhado sequências mais relevantes. Um exemplo é o capitulo exibido nesta semana. Na cena em questão, Lourdes foi salva de um estupro pelo personagem de Caio Blat.

A sequência mais relevante que Marina Ruy Barbosa terá nas próximas semanas acontece apenas no final de janeiro. Luz irá ficar encucada com um livro no casarão que era de Egídio (Antonio Calloni). Ela fará de tudo para ler a obra, um livro raro sobre a irmandade.

No capítulo previsto para ir ao ar no dia 30, ela invadirá o casarão, agora de propriedade de Gabriel (Bruno Gagliasso). Lá, tentando roubar o livro, ela terá uma visual de Leon virando homem e desmaiará. Expulsa do casarão, voltará para casa para chorar no colo do avô.

Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top