Alexandre Garcia aparece com Bolsonaro e general e repercute nas redes sociais - Portal Overtube Alexandre Garcia aparece com Bolsonaro e general e repercute nas redes sociais - Portal Overtube

Alexandre Garcia aparece com Bolsonaro e general e repercute nas redes sociais

Alexandre Garcia (Reprodução/TV Globo)

Alexandre Garcia (Reprodução/TV Globo)

Alexandre Garcia, jornalista que recentemente pediu demissão da Rede Globo, foi clicado ao lado do presidente Jair Bolsonaro e do General Ramos.

Na foto, o general aparece com a esposa, Bolsonaro e o ex-global.

“Sem esquecer do nosso grande Amigo Alexandre Garcia, referência do jornalismo brasileiro, um privilégio poder tê-lo presente nesses momentos !!”, escreveu o general da legenda da publicação, no Twitter.

Na rede social, os internautas repercutiram a presença do jornalista, defensor do presidente Jair Bolsonaro no governo do país.

“Virou um baba ovo de primeira”, comentou um internauta sobre o jornalista.

Outros, entretanto, saíram em apoio de Alexandre Garcia.

“Grande jornalista e que merece todo nosso respeito, por ser excelente em tudo que faz!”, escreveu outra internauta.

A saída de Alexandre Garcia da Globo

O jornalista e apresentador Alexandre Garcia deixou a Rede Globo, após 30 anos na emissora, no final de novembro de 2018.

Segundo o diretor de jornalismo Ali Kamel, a decisão de sair da Globo foi do próprio Alexandre Garcia.

“Em decisão muito refletida, depois de quase 31 anos de trabalho aqui na Globo, Alexandre decidiu deixar a emissora para amenizar um pouco o seu ritmo frenético de trabalho. Diante do trabalho exemplar ao longo de todos esses anos, é uma decisão que respeito. Ele deixa um legado de realizações que ajudaram o jornalismo da Globo a construir sua sólida credibilidade junto ao público. O trabalho na Globo foi a sequência de uma vida profissional que poucos podem ostentar”, falou Ali Kamel, em comunicado para a imprensa.

O jornalista fez recentemente uma publicação em seu Facebook, em apoio ao presidente eleito Jair Bolsonaro. A atitude de Alexandre Garcia vai contra os princípios editoriais da emissora.

“Eu mesmo, em meus quase 80 anos de Brasil, nunca vi nada igual. Eu diria que se trata de uma revolução de ideias, tal a força do que surgiu do cansaço de sermos enganados”, publicou o jornalista.

Comentarista político do Bom Dia Brasil, Alexandre Garcia também é apresentador da Globo News. Desde que chegou na Globo, em 1988, trabalhou também como repórter e diretor de jornalismo.

blank
Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top