Alexandre Garcia quebra regra da Globo e fala sobre Bolsonaro em sua rede social - Portal Overtube Alexandre Garcia quebra regra da Globo e fala sobre Bolsonaro em sua rede social - Portal Overtube

Alexandre Garcia quebra regra da Globo e fala sobre Bolsonaro em sua rede social

Alexandre Garcia elogia Bolsonaro em texto (Divulgação)

Alexandre Garcia elogia Bolsonaro em texto (Divulgação)

O jornalista e comentarista político da Globo, Alexandre Garcia, quebrou uma das regras importantes do Princípios Editoriais da emissora. De acordo com o site Notícias da TV, Garcia “elogiou” o presidente eleito Jair Bolsonaro em post no Facebook. Como lembra a publicação assinada por Daniel Castro, os profissionais de jornalismo do canal não podem manifestar suas posições partidárias nas redes sociais.

A publicação de Alexandre Garcia foi feita na última sexta-feira (30) e o jornalista aproveitou o centenário da mãe para fazer um panorama da história do país. “O exemplo mais claro desse movimento prévio ao novo governo é a retirada cubana, no rompimento unilateral de um acordo fajuto, de seus médicos, alugados como escravos ao Brasil. Cuba ‘passou recibo’ na malandragem e tratou de retirá-los antes que assumisse o novo governo”. Surpreendentemente, Jair Bolsonaro compartilhou a mensagem do comunicador e agradeceu. “Grato pela menção e reflexão, Alexandre Garcia! Um forte abraço!”, escreveu.

Segundo a publicação, os Princípios Editoriais da Globo proíbem qualquer posição política de seus jornalistas nas redes sociais inclusive no WhatsApp. Esses profissionais também foram vetados de mostrar produtos ou realizar “check in” em eventos ou lojas, uma vez que eles não podem se envolver com nenhuma propaganda.

Cabe lembrar que Alexandre Garcia está cotado para integrar a equipe de Comunicação do presidente eleito Jair Bolsonaro. Entre 1979 e 1980, o jornalista foi porta-voz do governo João Batista Figueiredo.

Top