Amador do MasterChef Brasil toma atitude, choca participantes e sonho pode chegar ao fim - Portal Overtube Amador do MasterChef Brasil toma atitude, choca participantes e sonho pode chegar ao fim - Portal Overtube

Amador do MasterChef Brasil toma atitude, choca participantes e sonho pode chegar ao fim

MasterChef Brasil realiza prova na Cinemateca (Foto: Carlos Reinis/Band/Divulgação)

MasterChef Brasil realiza prova na Cinemateca (Foto: Carlos Reinis/Band/Divulgação)

O MasterChef Brasil deste domingo (26) deixará os participantes com os nervos à flor da pele. O programa que vai ao ar neste fim de semana na Band terá uma disputa com ares de cinema, temperada com muita discussão e reviravoltas como um bom filme deve ser.

De acordo com o jornalista Arnaldo Lorençato, da Veja SP, o episódio trará uma surpresa relacionada a um dos cozinheiros amadores do MasterChef Brasil. O participante irá chocar os seus colegas de disputa com uma atitude que tomará e como consequência, poderá ver cair por água abaixo o sonho de chegar a final do game culinário da Band.

O programa começa com uma disputa na Cinemateca Brasileira, na Vila Mariana em São Paulo. É lá que, divididos em dois grupos, os participantes irão preparar um menu completo para os jurados Paola Carosella, Erick Jacquin e Henrique Fogaça, além dos cineastas Marina Person, Tatá Amaral, Ricardo Elias e Daniel Ribeiro. E não para por aí – também irão provar o menu completo a crítica e jornalista Flávia Guerra e outros 50 convidados.

Enquanto os participantes preparam o menu, os convidados assistem ao filme “O Cangaceiro”, produção nacional do cineasta Lima Barreto que estreou em 1953 e venceu o Festival de Cannes como melhor filme de aventura e melhor trilha sonora.

Provas deste domingo no MasterChef Brasil (26/05)

O tema da prova será o sertão nordestino, para combinar com o filme “O Cangaceiro”. Com isso, ingredientes típicos da culinária nordestina estarão disponíveis no mercado como mocotó, ciriguela, sapoti, entre outros.

A formação de equipes e a hora de separar os ingredientes no mercado será motivo de muita discussão entre os amadores do MasterChef Brasil.

Uma mini prova salvará um dos participantes da prova de eliminação e o levará até o mezanino. Nessa disputa, eles terão de identificar a função de diversas facas na cozinha.

Já na prova de eliminação, os participantes terão de preparar sopas. Entre as receitas estão a harira, do Marrocos; a minestrone, da Itália; vichyssoise, de origem franco-americana, a sopa de cebola, a canja de galinha e o caldo de piranha, este último de origem brasileira.

O autor da sopa escolhida pelos jurados como a pior da noite deixa a competição ao fim do programa deste domingo (26).

Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top