Ana Furtado comemora um mês de radioterapia e manda recado para seguidores - Portal Overtube Ana Furtado comemora um mês de radioterapia e manda recado para seguidores - Portal Overtube

Ana Furtado comemora um mês de radioterapia e manda recado para seguidores

Ana Furtado (Foto: Reprodução)

Ana Furtado (Foto: Reprodução)

Ana Furtado foi até as redes sociais para comemorar o sucesso do seu primeiro mês completo de radioterapia. A apresentadora do É de Casa, da Rede Globo, passa pela quarta semana de sessão do tratamento contra o câncer e avisou para os seguidores que está tudo bem, além de ter aproveitado para deixar um recado encorajador.

“Hoje inicio a quarta semana de radioterapia e está tudo bem. Tenho muito cuidado da pele que fica bastante castigada pela radiação”, contou a apresentadora no Instagram.

Um banho por dia, manter-se longe do sol, beber muita água e evitar o uso de roupas apertadas: essas foram as dicas que Ana Furtado deu para os seguidores que passam pela mesma batalha que ela e que enfrentam a radioterapia.

E aproveitou para mandar um recado: “Ninguém disse que seria fácil, mas posso dizer com toda a minha certeza que é possível. É possível passar por todo esse processo e sair vitoriosa e bem. Cabeça erguida, mangas arregaçadas, coração aberto e força!”.

Ana Furtado contra o câncer

Ana Furtado anunciou a descoberta do câncer no final de maio deste ano. “Estou aqui para abrir meu coração com todos vocês. Depois de um autoexame seguido de uma mamografia, descobri um câncer de mama em estágio inicial. Foi um baque muito grande quando recebi a notícia”, disse a apresentadora na ocasião.

Em setembro, ela foi até as redes sociais, onde comemorou o aniversário de um mês do fim das sessões de quimioterapia, uma das etapas mais agressivas do tratamento contra o câncer.

A apresentadora também passou pelo Mais Você, onde relatou sua jornada na luta contra a doença que afeta milhões de pessoas pelo mundo, e até emocionou Ana Maria Braga.

Já no início de agosto, ela fez a primeira bateria de exames seis meses após a retirada do tumor da mama. Os exames são necessários para para verificar a evolução do tratamento.

“Força, fé e coragem para enfrentar o dia de hoje. Celebro exatos 6 meses da minha cirurgia. Hoje farei uma bateria de exames para saber se está tudo bem. E assim serão os meus próximos anos. Não me amedronto, desanimo ou enfraqueço pois só visualizo a possibilidade da vitória a minha frente”, publicou a apresentadora em seu perfil no Instagram.

blank
Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top