Após vencer doença, Avril Lavigne lança música gospel - Portal Overtube Após vencer doença, Avril Lavigne lança música gospel - Portal Overtube

Após vencer doença, Avril Lavigne lança música gospel

Avril Lavigne

Avril Lavigne

Avril Lavigne voltou às paradas de sucesso na semana passada ao lançar o single “Head Above Water” [Cabeça acima da água, em tradução livre). O que surpreendeu seus fãs, é que a canção fala sobre fé em Deus, coisa que, no passado, a pop rejeitava.

A canção é lançada após Avril Lavigne superar a doença de Lyme, infecção bacteriana transmitida por carrapatos. Os sintomas incluem dores no corpo, manchas vermelhas, febre e mal-estar geral. Em seu site, ela explicou como a canção surgiu.

“Uma noite, eu achei que estava morrendo, eu tinha aceitado que eu ia morrer. Minha mãe deitou na cama comigo e me segurou. Eu senti como se estivesse afundando. Debaixo da minha respiração eu orei: Deus, por favor me ajude a manter minha cabeça acima da água. Naquele momento, a música desse álbum surgiu”.

Os trechos da música entoam o seguinte: “Estou lutando pela minha vida/ Não posso separar o mar, não consigo alcançar a costa”, diz um dos versos. “Deus, mantenha minha cabeça acima da água/ não me deixe afogar/Está ficando mais difícil/Te encontrarei no altar/Enquanto caio de joelhos”.

Avril Lavigne foi criada por família cristã, mas não seguiu a religião dos pais. Ela chegou a cantar na igreja aos dois anos de idade. “Avril cresceu cantando música gospel”, afirmou o pai da cantora, John Lavigne, que ainda segue o cristianismo protestante.

Fãs acreditam que a canção pode marcar uma virada na carreira de Avril, que está no Guinness dos Recordes como a cantora mais jovem a estrear no topo da parada oficial, com 18 anos e 106 dias de idade. No entanto, poucos acham que a artista deva ingressar na carreira gospel, como fez Justin Bieber. A canção já possui mais de 6 milhões de views.

Sucesso de Head Above Water

De acordo com o site Pop Online, “Head Above Water” ocupa o segundo lugar do iTunes nos Estados Unidos e do Canadá. Além disso, estreou na 23ª posição da Digital Song Sales, que contabiliza as vendas digitais da música. Já no Canadá, a canção estreou na 14ª posição.

Top