Apresentadores que tiveram ataque de riso ao vivo por causa de periquito na Globo levam advertência - Portal Overtube Apresentadores que tiveram ataque de riso ao vivo por causa de periquito na Globo levam advertência - Portal Overtube

Apresentadores que tiveram ataque de riso ao vivo por causa de periquito na Globo levam advertência

Apresentadores de afiliada da Globo caíram na risada (Reprodução)

Apresentadores de afiliada da Globo caíram na risada (Reprodução)

Uma notícia fez com que os apresentadores do CETV 1ª Edição, da TV Verdes Mares, afiliada da Globo no Ceará, caíssem nas gargalhadas. A gafe aconteceu na edição desta terça-feira (12).

Luiz Esteves e Patrícia Nielsen estavam apresentando o telejornal quando a jornalista foi noticiar a apreensão de pássaros silvestres em uma feira da capital. “Entre esses animais apreendidos, estavam galos de campina, golinhas, filhotes de periquito do…”, disse ela, sendo interrompida pela própria risada.

Esteves tentou ajudar a colega de trabalha, mas acabou aumentando ainda mais a gafe. “É isso… os animais devem ser…”, tentou completar ele, antes de cair na gargalhada.

Enquanto os dois riam, a emissora tentam “driblar” o problema mostrando imagens das aves resgatadas. O apresentador pediu perdão aos telespectadores que acompanhavam o jornal da Globo. “Desculpa, gente, desculpa”.

No retorno ao estúdio, Patrícia aparecia de cabeça baixa e mexendo em um tablet. Claramente ela estava tentando segurar o riso, mas não foi tarefa fácil. Os dois apresentadores não conseguiram esquecer a graça mesmo ao anunciarem a próxima notícia.

De acordo com a colunista Keila Jimenez, os comandantes do CETV 1ª Edição acabaram levando uma bronca nos bastidores da Globo. Eles foram advertidos por causa do ataque de riso.

Veja o vídeo:

Repórter do SBT é detonada após cobertura de tragédia

Um dos assuntos mais repercutidos do dia foi o triste incidente que aconteceu em Suzano. Um tiroteio na Escola Estadual Raul Brasil deixou pelo menos dez pessoas mortas na manhã desta quarta-feira (13).

A jornalista Márcia Dantas fazia a cobertura da tragédia ao vivo pelo SBT. Ela aparecia no Primeiro Impacto e se mostrou desesperada com a situação. Ela chegou a ser ignorada por pessoas com quem tentava conversar durante o link, o que gerou uma chuva de críticas de telespectadores que consideraram a ação desrespeitosa.

A cobertura de Márcia começou dentro de um veículo no momento em que ela dirigia ao local do incidente. Ela conversava com Marcão do Povo, que apresentava o jornal diretamente dos estúdios do SBT.

Quando desceu do carro, ela já aparecia ofegante ao descrever o que aconteceu. Ela começou a procurar pessoas que estavam chorando para que elas pudessem conceder entrevistas, o que gerou irritação nas redes sociais.

Críticas nas redes

“Por que a jornalista não respeita o momento de sofrimento das pessoas que perderam seus filhos? Isso não é momento de falar nada”, criticou um perfil do Twitter. “Gente, a Márcia Dantas correndo quem nem uma louca e gritando. Pra que gritar? Tem que ter controle. A mulher berrou na cara dela EU NÃO QUERO FALAR. Há necessidade da Márcia mesmo ao vivo ficar gritando e querendo falar com as pessoas que estão desesperadas?”, questionou outro.

Também causou irritação a forma como o canal de Silvio Santos fazia a transmissão. Em certo ponto, o plantão do Primeiro Impacto exibia imagens de uma câmera de segurança que mostrava dois adolescentes correndo ao sair da escola. Abruptamente, a cena foi interrompida e cortada para o retorno do Bom Dia & Cia, com Silvia Abravanel.

“Meu Deus, o Primeiro Impacto ao vivo transmitindo essa tragédia em Suzano e do nada corta pra Silvia Abravanel que entra nessa felicidade toda”, disse um perfil.

Top