Aproximação do SBT com Bolsonaro incomoda e internautas detonam nas redes sociais - Portal Overtube Aproximação do SBT com Bolsonaro incomoda e internautas detonam nas redes sociais - Portal Overtube

Aproximação do SBT com Bolsonaro incomoda e internautas detonam nas redes sociais

Silvio Santos entrevistou Bolsonaro no Teleton (Reprodução/SBT)

Silvio Santos entrevistou Bolsonaro no Teleton (Reprodução/SBT)

A aproximação do SBT com a família Bolsonaro e seu futuro governo tem incomodado o público, que vem detonando a emissora nas redes sociais. Há quem tenha apelidado a emissora de canal oficial do presidente eleito.

As críticas foram endurecidas após a entrevista exclusiva concedida por Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flávio Bolsonaro, à jornalista Débora Bergamasco no SBT Brasil. Trechos da entrevista ainda foram ao ar na Globo, no Jornal Nacional, o que aumentou a repercussão.

Internautas chamaram o SBT de “Sistema Bolsonaro de Televisão” e criticou a aproximação do canal de Silvio Santos com o governo que está para assumir o poder no Brasil.

“Entre a Globo e o SBT (Sistema Bolsonaro de Televisão), assistam a TV Cultura, é isto”, publicou uma internauta.

“O Queiroz vendia seus carrinhos laranjas, no estacionamento da ALERJ, faltou o Sistema Bolsonaro de Televisão procurar quantas unidades ainda tem pra vender”, alfinetou um perfil. “Sistema Bolsonaro de Televisão reforça o ame-o ou deixe-o lema da ditadura militar. E viva a democracia”, escreveu outro internauta, no Twitter.

“Sistema Bolsonaro de Televisão (SBT) ‘adotou’ esse mentiroso profissional. Esse bobo da corte. Esse meme ambulante, grotesco e ridículo. Quanto maior a altura maior é a queda. E vamos rir muito”, falou mais um.

Veja a repercussão:

Raquel Sheherazade fala sobre apoio de Silvio Santos a Bolsonaro

Rachel Sheherazade tem se mostrado contra Jair Bolsonaro (PSL) nas redes sociais desde o início da campanha eleitoral, em meados de setembro. Prestes à posse do presidente eleito, que acontece no dia 1° de janeiro de 2019, uma seguidora resolveu pressionar a apresentadora do SBT Brasil a se posicionar sobre o apoio de Silvio Santos, seu chefe, ao presidente eleito.

“Seu patrão apoia o Bolsonaro, o que você pensa sobre isso? Nunca tinha pensado sobre isso. Fiquei curiosa. Bom Jornal!”, perguntou a internauta.

Sheherazade não deixou a internauta sem resposta e publicou sua réplica, revelando que tem liberdade para demonstrar a sua opinião, independente de uma manifestação contrária de Silvio Santos.

“Eu não sou meu patrão, nem preciso pensar e votar como ele. Minhas opiniões e críticas independem da relação dos dois. Por isso tenho liberdade de falar o que eu quiser nas minhas redes!”, escreveu a jornalista.

blank
Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top