Ator de O Sétimo Guardião alfineta Segundo Sol - Portal Overtube Ator de O Sétimo Guardião alfineta Segundo Sol - Portal Overtube

Ator de O Sétimo Guardião alfineta Segundo Sol

Ailton Graça está em O Sétimo Guardião (Divulgação)

Ailton Graça está em O Sétimo Guardião (Divulgação)

Em entrevista ao site Notícias da TV, Ailton Graça, no ar atualmente em O Sétimo Guardião como um divertido padre, trouxe à tona a polêmica que afetou negativamente a antecessora, Segundo Sol: a falta de diversidade.

Para ele, Aguinaldo Silva soube reunir atores de diferentes regiões, estilos e sotaques em O Sétimo Guardião, enquanto Segundo Sol, deixou a desejar. “Como foi uma novela que se passava na Bahia e que tinha toda uma coisa mais contemporânea, aquilo exigia sim, na minha opinião, um elenco majoritariamente ‘baiano’, na textura e cor da pele”, afirmou.

“A formação do povo brasileiro tem perfis diferenciados, várias paletas de cores, comportamentos e sotaques. Eu acho que Serro Azul está tentando contemplar isso, a gente tem [no elenco] pessoas de vários lugares do país, atores que mantêm seus sotaques dentro da trama. Não foi elaborada uma prosódia, um jeito de falar específico, cada um está criando [seu personagem] dentro daquilo que acredita. Serro Azul pode ser em qualquer lugar”, opinou.

Apesar da crítica à Segundo Sol, o elenco de O Sétimo Guardião contempla apenas dois negros: Adriana Lessa e o próprio Graça, como informa a reportagem.  “Acho que sempre há uma falta de atores negros. Isso é uma opinião minha, não tem nada a ver com a novela que estou fazendo, é uma preocupação minha. Existe uma falta de entendimento e compreensão da teledramaturgia para falar de de histórias mais voltadas para o povo negro”, declarou.

Top