Ator e diretor Henrique Martins morre aos 84 anos; veja repercussão - Portal Overtube Ator e diretor Henrique Martins morre aos 84 anos; veja repercussão - Portal Overtube

Ator e diretor Henrique Martins morre aos 84 anos; veja repercussão

Henrique Martins (Foto: Reprodução/acervo)

Henrique Martins (Foto: Reprodução/acervo)

O ator e diretor Henrique Martins morreu neste domingo (26), segundo informações da assessoria de imprensa do SBT. Martins tinha 84 anos e estava internado há três semanas no Hospital Samaritano, localizado em São Paulo. Ele teria dado entrada no hospital após uma queda.

Segundo o G1, a causa da morte foi falência múltipla dos órgãos. O velório e o enterro acontecem nesta segunda (27) no Cemitério Israelita do Butantã, às 9h e 11h, respectivamente.

Viúvo, Henrique Martins deixa três filhos. O ator teve passagens recentes pela Globo, SBT, Band e Record.

A carreira de Henrique Martins

Como ator, Henrique Martins teve papéis bem sucedidos nas novelas O Sheik de Agadir, de 1966, exibida pela Rede Globo e em Éramos Seis, em 1994, pelo SBT. Ele ainda atuou em O Meu Pé de Laranja Lima (1970), Barba Azul (1974), Os Ricos Também Choram (2005), Ribeirão do Tempo (2010), e seu último trabalho na carreira de ator na televisão em Carrossel (2012), atualmente sendo reprisada no início das noites do SBT.

Como diretor, atuou pela última vez ao lado de Íris Abravanel na telenovela “Revelação”, do SBT, em 2008.

Repercussão da morte de Henrique Martins

Na internet, os famosos se solidarizaram com a morte do ator e diretor Henrique Martins.

Thaís Pacholek, que atuou na novela “Revelação”, última dirigida por Martins, publicou os pêsames no seu Instagram. “Meu eterno diretor. Henrique Martins. O mestre. (…)Quero muito te encontrar no céu e ser dirigida por você novamente”, escreveu a atriz.

Petrônio Gontijo, ator da Record TV e intérprete do bispo Edir Macedo no filme “Nada a Perder”, também fez sua homenagem na rede social:

https://www.instagram.com/p/Bm8oO7Vl1v7

blank
Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top