Audiência: Jornal Hoje perde pela sexta vez consecutiva para a Record e deixa Globo em alerta - Portal Overtube Audiência: Jornal Hoje perde pela sexta vez consecutiva para a Record e deixa Globo em alerta - Portal Overtube

Audiência: Jornal Hoje perde pela sexta vez consecutiva para a Record e deixa Globo em alerta

Sandra Annenberg no Jornal Hoje (Reprodução/Rede Globo)

Sandra Annenberg no Jornal Hoje (Reprodução/Rede Globo)

Um alerta vermelho foi acionado na Rede Globo após o Jornal Hoje sofrer uma sequência de derrotas para a Record TV.

O jornalístico da Rede Globo perdeu pelo sexta dia útil consecutivo para o Balanço Geral, da Record, nos índices de audiência da Grande São Paulo divulgados pelo Ibope.

Com apresentação de Sandra Annenberg, nesta quarta-feira (28), o Jornal Hoje marcou 10,6 pontos contra 11,8 do Balanço Geral, apresentado por Reinaldo Gottino.

Segundo o Notícias da TV, a última vitória do Jornal Hoje na disputa pela audiência foi no dia 19 de novembro, quando marcou 13,5 pontos contra 12,9 da Record.

Globo sofre com fase ruim de audiência

A Rede Globo vem sofrendo com uma má fase quando o assunto é audiência. A última sexta-feira (23) foi considerada catastrófica quando a emissora teve sete dos seus programas perdendo a liderança, entre eles o Jornal Hoje, que naquele dia ficou a um ponto do Balanço Geral, marcando 9,7 pontos contra 10,6 da Record TV.

Ainda na sexta, o Vídeo Show, que recebeu de volta o ator Joaquim Lopes na apresentação, marcou apenas 7,6 pontos de média, contra 10,3 da Record. A novela Malhação e outros produtos da casa como o Jornal da Globo, Conversa com Bial, Empire e Corujão II também perderam a primeira posição no ranking de audiência naquele dia.

Outro programa que tem preocupado a Rede Globo é o semanal Amor & Sexo. Com a volta de Pabllo Vittar, o programa desta terça (27) marcou a pior audiência da sua história. A atração comandada por Fernanda Lima fechou com apenas 8,9 pontos de média na Grande São Paulo. Na edição desta terça-feira, o programa falou sobre a diversidade e a LGBTfobia. Na ocasião, o Amor & Sexo recebeu como convidados, além de Pabllo Vittar, a presença de Daniela Mercury, Johnny Hooker e Gloria Groove, além do elenco fixo do programa.

A situação se complica para a Globo também na Bahia, onde a afiliada da emissora no estado nordestino, a Rede Bahia, precisou retirar do ar o Bem Estar e encurtar o Encontro para tentar recuperar a audiência. Após o fim do horário de verão, o Mais Você, Encontro e Video Show devem sair do ar na Bahia para dar lugar a programas locais.

Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top