Bake Off Brasil: Bolo Debutante é tema de desafio na semifinal neste sábado (08/12) - Portal Overtube Bake Off Brasil: Bolo Debutante é tema de desafio na semifinal neste sábado (08/12) - Portal Overtube

Bake Off Brasil: Bolo Debutante é tema de desafio na semifinal neste sábado (08/12)

Bake Off Brasil 2018 (Foto: Victor Silva/SBT)

Bake Off Brasil 2018 (Foto: Victor Silva/SBT)

No Bake Off Brasil – Mão Na Massa deste sábado, 08 de dezembro, os confeiteiros irão trabalhar com Bolo Debutante, que será tema de uma das provas desta noite.

A disputa pelo prêmio final do reality show culinário do SBT fica cada vez mais acirrada e os confeiteiros amadores estão cada vez mais perto da grande final. Restam apenas quatro participantes na disputa: Lolla Ramos, Nayane Capistrano, Núbia Moraes e Ricardo Daudt.

E não tem amizade e favorecimentos nesta reta final. A partir de agora eles não poderão ajudar os seus adversários e a amizade vai ter que ficar de lado em nome da chance de chegar a final. “Vocês já passaram por muitas situações aqui e a competição está ficando cada vez mais acirrada. A partir de hoje, ninguém mais pode ajudar ninguém. É cada um por si”, avisou Nadja em episódios anteriores do Bake Off Brasil 2018.

As provas do Bake Off Brasil deste sábado (08/12)

O Bake Off Brasil – Mão na Massa deste sábado (08) irá apresentar como desafio criativo o Bolo Debutante. “Esse desafio criativo é um rito de passagem, que transforma meninas em mulheres e pode transformar vocês em finalistas”, diz Nadja Haddad ao revelar a primeira prova da noite.

Além de criatividade e de técnica, nós estaremos muito atentos ao acabamento da decoração”, lembra Beca Milano.

O que nós vamos esperar, realmente, é um bolo imponente. Não brinquem em serviço. Quero que esse bolo me puxe e dê vontade de dançar uma valsa”, pede Olivier Anquier.

Bake Off Brasil: aprenda a receita do Bolo Princesa da Suécia

Já no desafio técnico, os confeiteiros amadores terão de preparar o doce “Sensações da Amazônia”, uma homenagem aos sabores do Brasil, segundo a jurada Beca.

O doce é feito com várias camadas, sendo um disco de merengue, geleia de cupuaçu, pão de ló de coco queimado, duas camadas de mousses de cumaru e cacau com finalização de glaçagem espelhada verde-bandeira, além de picos de chantilly com chocolate branco e especiarias. Para completar, uma tuile de castanha do pará e uma decoração de chocolate com pintura em técnica de manteiga de cacau.

Ainda neste episódio, o público ficará sabendo quem saiu do Bake Off Brasil e quem serão os três finalistas.

blank
Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top