Bake Off Brasil: na reta final, bolo pintura e doce realístico são temas de desafios neste sábado (01/12) - Portal Overtube Bake Off Brasil: na reta final, bolo pintura e doce realístico são temas de desafios neste sábado (01/12) - Portal Overtube

Bake Off Brasil: na reta final, bolo pintura e doce realístico são temas de desafios neste sábado (01/12)

Bolo Pintura do Bake Off Brasil (Divulgação/SBT)

Bolo Pintura do Bake Off Brasil (Divulgação/SBT)

No Bake Off Brasil – Mão Na Massa deste sábado, 1° de dezembro, os confeiteiros irão trabalhar com bolo pintura, que será tema de uma das provas desta noite.

A disputa pelo prêmio final do reality show culinário do SBT fica cada vez mais acirrada e os confeiteiros amadores estão cada vez mais perto da grande final. Restam apenas cinco participantes na disputa: Fatinha, Lolla Ramos, Nayane Capistrano, Núbia Moraes e Ricardo Daudt.

E não tem amizade e favorecimentos nesta reta final. A partir de agora eles não poderão ajudar os seus adversários e a amizade vai ter que ficar de lado em nome da chance de chegar a final. “Vocês já passaram por muitas situações aqui e a competição está ficando cada vez mais acirrada. A partir de hoje, ninguém mais pode ajudar ninguém. É cada um por si”, avisou Nadja em episódios anteriores do Bake Off Brasil 2018.

As provas do Bake Off Brasil deste sábado (01/12)

O Bake Off Brasil – Mão na Massa deste sábado (1°) irá apresentar como desafio criativo o Bolo Pintura. Um bolo com a pintura de um leão será levado por Beca Milano como uma amostra do que os confeiteiros devem reproduzir na prova.

“Para chegarmos a este resultado, existe a união de várias técnicas. A textura em preto foi feita com glacê espatulado. Na pintura do leão temos duas técnicas de pincel: a chapada e a aquarelada, dando todo esse efeito. Nas extremidades da juba e também no esfumado da lateral do bolo tem a aplicação do aerógrafo. E as faixas douradas foram feitas com a técnica de craquelado”, explica a jurada.

Essa prova é muito visual, mas não esqueçam que vamos comer o bolo. Surpreendam, é a hora. Estamos muito próximo da grande final”, acrescenta Olivier Anquier.

Bake Off Brasil: aprenda a receita do Bolo Princesa da Suécia

Já no desafio técnico, Nadja faz mistério antes de revelar o que os confeiteiros terão de fazer:  “vocês vão colher o que plantarem e as coisas podem azedar um pouco”.

Beca revela a sobremesa “doce tangerina”, um doce em forma de tangerina que deverá ser reproduzido pelos confeiteiros, composto de várias camadas e com uma base pâte sablée de cacau. A receita conta ainda com duas mousses, uma fina camada de pão de ló e geleia de tangerina com damascos. Eles terão ainda de fazer uma base em placa de chocolate com acabamento rústico.

Criar o efeito realístico da casca da tangerina será a maior dificuldade dos participantes, que terão de usar manteiga de cacau para tal. “Essa sobremesa é bem delicada, então vocês precisam prestar atenção em todas as etapas da montagem”, avisa Beca.

Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top