Bake Off Brasil: público reclama de eliminação e acusa jurados de proteger participante - Portal Overtube Bake Off Brasil: público reclama de eliminação e acusa jurados de proteger participante - Portal Overtube

Bake Off Brasil: público reclama de eliminação e acusa jurados de proteger participante

Luis, ou Mina de Lyon, no Bake Off Brasil 2018 (Reprodução/Instagram)

Luis, ou Mina de Lyon, no Bake Off Brasil 2018 (Reprodução/Instagram)

O Bake Off Brasil deste sábado (24) eliminou o participante Luis, que não obteve – segundo os jurados – um bom desempenho nos desafios propostos no episódio. Na internet, o público reagiu mal à eliminação e acusou os jurados de estarem protegendo uma participante.

No desafio criativo, os participantes tiveram que reproduzir um bolo aerado da famosa loja Sodiê Doces. O programa recebeu a empresária e criadora da loja, Cleusa Maria.

“Tem que ter as técnicas que vocês aprenderam e, mais do que isso, pensem em combinações de sabores que vocês acreditam que podem se tornar sucesso de vendas. Hoje a prova é do sabor”, informou a jurada Beca Milano.

“A essa altura do campeonato, fazer um creme de confeiteiro é algo muito básico. Estou realmente espantada em ver que os erros estão acontecendo no creme. Que é um preparo que vocês já fizeram. Mas nessa prova, ninguém concluiu da maneira correta”, reclamou Beca após o desafio, que foi seguido pela prova técnica, onde os confeiteiros amadores tiveram de preparar um Bolo Princesa da Suécia.

Nayane, Luis e Fatinha foram para a berlinda ao final do episódio, que resultou na eliminação de Luis, que chegou no Bake Off Brasil se apresentando como a drag queen Mina de Lyon.

Público reclama nas redes sociais

Na eliminação, Nayne acabou salva por Beca e a decisão entre Fatinha e Luis ficou sob a responsabilidade de Olivier Anquier. O jurado reclamou que o bolo de Fatinha tinha gosto de ovo e manteiga, mas ao final do discurso, optou por eliminar Luis.

“Gosto de manteiga muito forte. É manteiga pura! A gente encomendou creme de confeiteiro e não omelete”, comentou o francês. “Essa saída nas duas provas, vocês foram muito justinhos. A decisão está tomada, Fatinha, volta para a sua bancada, Luís, você vai deixar a tenda”, discursou Olivier Anquier.

Na internet, o público reagiu mal à eliminação de Luis e fez acusações de proteção aos jurados. “Eu não assisto mais o programa! Totalmente injusta a eliminação do Luis. Depois do ocorrido, não duvido que ela chegue até a final. A prova não foi entregue! Absurdo!”, publicou um internauta.

“Que absurdo!!! Não assisto mais!!! A Nayane não entregou a prova técnica e é salva? Tá de brincadeira, né?”, escreveu outra telespectadora.

 

Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top