Bake Off Brasil: Ricardo se destaca e vence o reality de confeitaria do SBT - Portal Overtube Bake Off Brasil: Ricardo se destaca e vence o reality de confeitaria do SBT - Portal Overtube

Bake Off Brasil: Ricardo se destaca e vence o reality de confeitaria do SBT

Ricardo foi o grande vencedor do Bake Off Brasil 2018 (Divulgação/SBT)

Ricardo foi o grande vencedor do Bake Off Brasil 2018 (Divulgação/SBT)

O SBT exibiu na noite deste sábado (15) o final da temporada do Bake Off Brasil. Nayane Capistrano, Núbia Moraes e Ricardo Daudt disputavam o título de melhor confeiteiro amador do país. O corretor de imóveis Ricardo acabou se destacando nos desafios da grande final e acabou levando o prêmio.

O Bake Off Brasil – Mão na Massa começou com a Prova Técnica – os participantes tinham que reproduzir a Torre Eiffel com chocolate e uma torta Sacher na base. Os confeiteiros amadores tiveram ainda uma aula de temperagem com o chocolatier e presidente da Cacau Show, Alê Costa. Os finalistas ainda tiveram a ajuda de um participante eliminado do programa como ajudante por uma hora.

Já no desafio criativo, eles tiveram que simular a inauguração de suas confeitaria e precisaram preparar os doces que seriam apresentados na vitrine da loja. Para deixar a disputa da final mais emocionante, os finalistas receberam a presença dos familiares na tenda.

O prêmio final foi entregue a Ricardo por Alê Costa, que retornou para fazer a cerimônia de entregado título ao vencedor.

Saldo da temporada

Nesta temporada, o jurado estreante no reality show Olivier Anquier disse, em entrevista a Folha de S. Paulo, que sua maior exigência foi para que os participantes fugissem do leite condensado e fossem criativos nos recheios dos bolos. “Fiquei exigindo ao longo de todo o tempo que eles abrissem o leque de recheios. Foi muito difícil para os concorrentes entenderem que o universo da confeitaria vai muito além do leite condensado”.

Já a apresentadora Nadja Haddad comentou o que achou da temporada: “Fiquei impactada com técnicas tão diferentes que jamais tinha visto em qualquer lugar. Realmente, eu me surpreendi com o desempenho de todos os participantes e foi interessante, ainda, perceber o progresso deles, o quanto os confeiteiros amadores aprendem e melhoram no decorrer do programa. É muito gratificante. Eles saem de lá muito mais capacitados”.

Com o fim do Bake Off Brasil 2018, os fãs do reality show de confeitaria do SBT não precisam desanimar – uma nova temporada está garantida para 2019 e ainda nesse mês, a emissora apresenta em dois episódios o especial de fim de ano Bake Off Celebridades, com estrelas da casa. Os programas vão ao ar nos dias 22 e 29 de dezembro.

Top